O teatro tradicional do Japão, que inclui o nô, o kyogen, o kabuki e o bunraku, tem como característica, diferentemente do teatro ocidental, a união entre a representação, a dança e a música — o canto e os instrumentos musicais. Sua origem está associada à religião tanto mitologicamente quanto historicamente.
O Nô adquiriu a sua forma definitiva no fim do século XIV, graças ao trabalho de Kanami e seu filho Zeami, este último um estudioso da estética inspirada no Zen. ... O repertório do Nô é formado de aproximadamente 240 peças, entre as quais um terço foi escrito por Kanami e Zeami.
O teatro Nô valoriza a presença do espectador, pois é ele quem vai criar a interpretação do que acontece ao redor, com a sua forma de ver e escutar a peça. “Trata-se de uma arte integrada com elementos de dança, música e canto. Existem várias formas de combiná-las e interpretá-las”, explicou o ator Toshiyuki Tanaka.
Nō, nô, nou ou noh (能; habilidade, talento) ou ainda nōgaku (能楽; talento que vem com facilidade) é uma forma clássica de teatro profissional japonês que combina canto, pantomima, música e poesia. Executado desde o século XIV, é uma das formas mais importantes do drama musical clássico japonês.
O nô é conhecido como teatro de máscaras, uma vez que normalmente usadas pelo shite (protagonista) e seu acompanhante, que são espíritos, enquanto o waki (coadjuvante) e seu acom- panhante bem como o ator de kyôguen, por serem pessoas vivas, nunca as usam; ou teatro das essências, pois o nô procura expressar o máximo ...
O Noh, é um clássico teatro japonês que existe desde o século XIV, de modo que é a 2ª arte profissional mais antiga existente no mundo.
Teatro Nô
Surgimento do Nô No ano de 1374, o xogum Ashikaga Yoshimitsu, grande incentivador das artes, assistiu a uma peça de Sarugaku em Kyoto pela primeira vez. Lá, ele conheceu Kan'ami, um ator de origem humilde que se tornaria o fundador do teatro Nô, e o filho de Kan'ami, Zeami, que o aperfeiçoaria.
A característica marcante dessa espécie de teatro é a beleza do espetáculo e a extinção de atrizes. Somente pessoas do sexo masculino participam do kabuki e encenam qualquer tipo de papel, até mesmo os femininos. Outra característica forte do kabuki é que os repertórios são extensos e acumulativos.
Tradicionalmente, o teatro japonês é caracterizado pela junção da dança, da representação e da música (o que inclui o uso de instrumentos musicais e o canto). Ele possui quatro elementos atualmente: o nô, o kabuki, o kyogen e o bunraku.
Atualmente, existem quatro tipos de teatro ainda apresentados no Japão: Kyogen , No , Kabuki e Bunraku. Conheça melhor cada um deles abaixo: Também conhecido como Nō, Noh ou Nou, a modalidade de teatro No originou-se nos ritos xintoístas.
Tradicionalmente, o teatro japonês é caracterizado pela junção da dança, da representação e da música (o que inclui o uso de instrumentos musicais e o canto). Ele possui quatro elementos atualmente: o nô, o kabuki, o kyogen e o bunraku.
Também conhecido como Bunraku, é o tradicional teatro de bonecos do Japão. Com o uso de bonecos, é muito popular. Surgiu no Japão durante o século XVII. Marcado pela presença de enredos recheados de histórias emocionantes.
O Japão tem uma cultura tradicional muito rica, especialmente por suas artes cênicas. As danças, as obras teatrais e a música que encontramos em cada gênero têm um imenso valor cultural. Embora muitos estrangeiros tenham curiosidade em conhece-las mais a fundo, as barreiras culturais e de idioma podem tornar a experiência confusa e decepcionante.
Como calcular a jornada de 44 horas?
Qual idade pode tomar dipirona comprimido?
Quanto correr para perder 300 calorias?
Qual é a principal proteína do plasma?
O que é ser assertivo no nosso Dia-a-dia?
É crime mentir para oficial de justiça?
Quanto tempo dura 3 litros de oxigênio?
Como deve ser a alimentação dos bezerros até os 4 meses de vida?
Qual a matéria-prima do pão e da bolacha?
Quais são as etapas do desenvolvimento motor?
Qual é a função da refinação por solvente?
Porque meu peso varia tanto durante o dia?
Qual a diferença entre gestão empresarial e governança corporativa?