O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo.
De acordo com a Bíblia, o templo foi construído com blocos de pedra extraídos magistralmente, com um telhado e interior revestido com pranchas de madeira luxuosas.
A construção demorou 7 anos e era um templo suntuoso e de grande luxo para abrigar a palavra de Deus, a arca da aliança foi levado ao lugar chamado santos dos santos.
680 milhões de reais
A edificação foi inspirada em características da construção do Segundo Templo de Jerusalém. Esse localizava-se em Jerusalém, Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilónia em 586 a.C. É um dos maiores espaços religiosos do país e teve o custo de construção de 680 milhões de reais.
O Templo de Jerusalém situava-se no cume do Monte Moriá (também chamado Monte do Templo), no leste de Jerusalém. De acordo com a Torá (a Bíblia hebraica), o Primeiro Templo foi construído no local onde Abraão (Avraham) havia oferecido Isaque como sacrifício.
O Templo de Herodes Cerca de 16 anos antes do nascimento de Cristo, Herodes I, rei da Judeia, iniciou a reconstrução do Templo de Zorobabel, que se encontrava em decadência e praticamente em ruínas. A estrutura estava de pé havia cinco séculos e sem dúvidas sofrera o desgaste do tempo.
O primeiro foi construído pelo Rei Salomão, e que anos mais tarde seria destruído pelo Babilônicos. Depois, Herodes, o Grande, construiu o Segundo Templo, mais ou menos na época de Jesus, no primeiro século. Esse templo foi destruído pelos Romanos e desde então, nunca mais foi construído.
O Templo de Zorobabel Durante 70 anos, o povo de Judá — a partir de então conhecido como judeu — permaneceu no cativeiro, conforme fora predito (ver Jeremias 25:11–12; 29:10).
O corpo de peregrinos, formando um bando de 42.360, tendo completado a longa e triste jornada de cerca de quatro meses, das margens do Eufrates a Jerusalém, foi animado em todos os seus procedimentos por um forte impulso religioso, e portanto uma de suas primeiras preocupações foi restaurar sua antiga casa de adoração, ...
Neste estudo nós vamos falar sobre o templo de Salomão, bem como sua semelhança conosco como santuário do Deus Vivo. Também falaremos sobre o templo de Esdras (o 2º templo) e de Herodes (o 3º templo). Você vai conhecer os utensílios do templo e do tabernáculo, quando e onde Salomão construiu o templo e os materiais que ele usou.
Este templo perdurou mais do que o de Salomão. O de Salomão foi construído em 966 AC e caiu nas mãos dos Babilônicos em 586 AC, portanto, durou 380 anos. O segundo, embora tenha iniciado sua construção em 536 AC e parado por 16 anos, voltando a ser construído em 520 AC, só caiu nas mãos de Pompeu, general romano, em 63 AC.
Não foram permitidas escavações arqueológicas no Monte do Templo durante os tempos modernos. Portanto, há poucas peças de evidências arqueológicas da existência do Templo de Salomão.
Deuteronômio 12:9 Os comentaristas da Bíblia tomam esta frase como se fizesse referência a Jerusalém e ao Templo. Por isso, a construção de Salomão trouxe ao final a narrativa do Êxodo, o último capítulo de uma longa história. Mas ainda, não podemos deixar de notar que Salomão falhou como rei.
Como preencher a nota fiscal de prestação de serviços?
Como mudar o currículo em PDF?
Quais são os tumores malignos das glândulas salivares?
Como colocar as normas da ABNT no TCC?
Quantas peças têm um relógio automático?
Como preencher cheque de 800 reais?
O que é um regulador de tensão 7805?
Como começar a preencher o formulário PDF?
Como restaurar o iPhone e não perder nada?
Como fazer contrato social de sociedade limitada?
Como marcar as horas em um relógio de sol?
Como preencher uma nota fiscal de venda manual?
Como receber o reembolso do Google Play?
Como resetar um celular com tela quebrada?