Os micênicos, também conhecidos como aqueus, formaram a última grande civilização desse período, e sua sociedade possuía um comércio ativo e era governada por um rei auxiliado por uma aristocracia guerreira.
Apesar de Micenas ter sido a principal cidade e de ter dado seu nome ao povo aqueu, a organização política dos micênicos era baseada na autonomia de cada cidade. Assim, Micenas era a cidade mais poderosa, mas as outras eram independentes.
a) Os micênicos baseavam sua economia no comércio marítimo, e sua forma de governo era conhecida como Talassocracia. b) Os micênicos possuíam uma sociedade militarista que se organizava em cidades-estado, e Micenas e Tirinto foram as mais famosas.
O comércio em vastas áreas do Mediterrâneo era essencial para a economia da Grécia micênica. Os palácios micênicos importaram matérias-primas, como metais, marfim e vidro, e exportaram mercadorias e objetos processados feitos com esses materiais, além de produtos locais: óleo, perfume, vinho, lã e cerâmica.
A Civilização Micênica foi a civilização que se desenvolveu após o domínio da Ilha de Creta e o fim da civilização minoica. Seu principal centro era Micenas, que influenciava o Mediterrâneo, formada por uma aristocracia voltada para a guerra e preparada para combates.
A Civilização Micênica foi a civilização que se desenvolveu após o domínio da Ilha de Creta e o fim da civilização minoica. Seu principal centro era Micenas, que influenciava o Mediterrâneo, formada por uma aristocracia voltada para a guerra e preparada para combates.
A sociedade cretense se organizava de maneira oligárquica, ou seja, o poder era concentrado na mão de poucos. A base era formada por camponeses, enquanto que o topo era formado por membros das famílias aristocráticas.
As civilizações cretense e micênica precederam o apogeu das cidades-estado gregas, como Atenas e Esparta. ... A civilização cretense aflorou na ilha de Creta, que fica no mar Egeu. Ela também é chamada de minoica em razão do lendário rei Minos, que teria fundado tal civilização.
Civilização micênica (português brasileiro) ou civilização micénica (português europeu) é um termo para descrever a última fase da Idade do Bronze na Grécia Antiga, abrangendo o período de aproximadamente 1 600– 1 100 a.C..
O que significa o termo organização social e qual seu papel na sociedade? A organização social pode ser definida como padrão de relacionamentos entre indivíduos e grupos, mas foi recentemente institucionalizada por lei no Brasil.
O modelo de organização social foi criado na década de 1990 e tem relação com a ideia de organização não governamental. A diferença das duas é somente em relação ao campo de atuação. Por causa do desgaste da expressão “de utilidade pública”, foi criada por lei a denominação “organização social” (1998).
Geralmente a organização social dos povos primitivos era uma pirâmide. No topo estava o rei, seguido dos sacerdotes, escribas e artesãos. Na Roma antiga, a sociedade se baseava numa organização social desigual, assim como muitas sociedades de civilizações antigas.
Quais as características de uma matriz de forjamento?
Quanto ganha um envelopamento?
Quem tem problema no joelho pode praticar crossfit?
Como escapar do bloqueio judicial?
O que fazer para proteger o fígado?
Como proteger o meu emocional?
Como proteger equipamentos contra surtos elétricos?
O que fazer para aliviar a dor de estômago?
Como evitar corrosão em estruturas metálicas?
Como proteger seu cartão contactless?
Como proteger o ouvido para não entrar água?
Como lavar banheiro sem estragar as unhas?
Como substituir a cebola em pó?
Como surgiram as aventuras de Alice no País das Maravilhas?
Como surgiu a Lagoa Azul em Tanguá?
Como transformar sólido em líquido?