Asse a argila por 30 a 45 minutos para cada 0,5 cm de espessura.
Deixe-a "mal tapada" durante os primeiros dias, colocando o plástico por cima mas sem o fechar bem. Deste modo secará gradualmente. Passado uma ou duas semanas, retire o plástico e deixe a escultura ao ar livre durante mais duas semanas. Pense que embora pareça seca por fora, no entanto ainda contém água por dentro.
Cada tipo de argila deve ser assado em uma temperatura específica. Leia as instruções do fabricante para saber a quantos graus acender o forno. Caso esteja usando uma mistura de argilas ou não tenha mais a embalagem, preaqueça o forno a 130 °C. Lembre-se de arejar bem a cozinha para que o vapor da argila tenha por onde escapar.
Posto isto, a sua peça está pronta para ser introduzida no forno, caso você vá utilizá-lo. Saiba como queimar argila e consiga esculturas, louças e lembranças eficientes a longo prazo.
Abra uma janela para que o vapor da argila não fique fechado dentro da cozinha. Em um tabuleiro de alumínio, coloque uma placa de cerâmica coberta com uma folha de papel. Faça uma visita ao mercado mais próximo da sua casa e compre algumas formas de alumínio fundas o suficiente para acomodar o seu trabalho em argila.
Coloque a argila numa de suas mãos e com a outra puxe para baixo. Na sequência estique a parte que estava sendo pressionada e dobre de forma que encubra toda a massa, repita então o processo todo desde o começo. Enquanto você faz isso com a argila será possível ouvir as massas de ar estourando.
Como as abelhas se protegem da chuva?
Pode tomar dez gotas de clonazepam?
Como vencer o cansaço da depressão?
Qual é mais barato telhado aparente ou embutido?
O que não pode dar de presente para o namorado?
Quem fez a cicatriz no olho do Zoro?
Para que serve a pinça Kocher curva?
Qual a diferença entre corrupção própria e corrupção imprópria?
Qual o piso de auxiliar de produção?