6 dicas para encontrar informações sobre seus antepassados
Sugestões para se iniciar um trabalho de pesquisa familiar para encontrar seus antepassados. Para que uma pessoa possa encontrar seus antepassados, precisará fazer uma pesquisa genealógica. Essa pesquisa poderá variar de família a família, de pessoa a pessoa, de local a local.
1) Pesquise no site do Family Search para se verificar se algum registro de seus antepassados já foi indexado. Caso você consiga localizar registros indexados, verifique o local correto de onde seus ancestrais vieram – vila, cidade, distrito, etc.
O FamilySearch International oferece serviços gratuitos de história da família online e acesso a seu banco de dados genealógicos. Com o FamilySearch, você pode encontrar nomes de familiares em registros históricos, trabalhar em sua árvore genealógica juntamente com sua família, preservar recordações e muito mais.
Acesse o FamilySearch.org e visualize sua Árvore Familiar. Encontre um antepassado que tenha nascido antes de 1830. Selecione o antepassado e mude a visualização para Descendência. Para expandir os descendentes de seu antepassado, clique na seta próxima ao nome da pessoa, procurando por registros sugeridos à direita.
Busque informações em cartórios Você deve analisar as certidões de nascimentos e, também, de casamentos, pois eles são sempre requisitados no processo de cidadania portuguesa, e é por meio deles que se pode descobrir sua descendência de um nacional português.
Identifique o que você sabe sobre a sua família. Comece sua pesquisa de história da família com a família e fontes caseiras. Procure por nomes, datas e lugares em certificados, Bíblias de família, obituários, agendas, fotografias, e fontes semelhantes. Pergunte a seus parentes por qualquer informação que possam ter.
Ancestrais alemães Caso você seja filho de pai alemão, é necessário ser reconhecido como filho legítimo antes dos seus 23 anos, caso seus pais não sejam casados. Já no caso sua mãe ser alemã e não for casada com seu pai, você poderá solicitar a cidadania e não será exigido o reconhecimento paterno.
Os registros de cartórios brasileiros, que em geral passaram a existir em 1889, estão disponíveis no FamilySearch. Entretanto, nem todos os estados estão por lá. E alguns deles são fechados e só podem ser acessados nos Centros de História da Família da igreja dos mórmons.
A curiosidade é grande pra descobrir nossos antepassados. Tanto, que os sites de busca, incluindo os de governo, são os mais acessados. E as opções são inúmeras. Desde os particulares, estrangeiros, até os de museus que pesquisam os ascendentes que vieram na grande imigração para o Brasil, nos dois últimos séculos.
As seguintes instituições poderão ajudá-lo a pesquisar a data e o local da entrada do seu antepassado no Brasil, bem como o nome do navio (elas também podem emitir certificados de entrada no país): E-mail: [email protected]
Estes registros se tornaram obrigatórios no Brasil desde 1889, porém é possível encontrar alguns poucos registros feitos a partir 1875 nas cidades mais antigas. Registros Religiosos: Esses registros estão armazenados nas sedes das diversas Igrejas do Brasil.
O que acontece se eu ligar um capacitor invertido?
Como qualquer parte do nosso corpo as articulações estão?
Como vai ser o vestibular da Unesp?
Quando e onde surgiram os jogos de tabuleiro?
O que acontecerá em Doutor Estranho 2?
Como quantificar danos morais?
Como será possível a sobrevivência dos seres no recipiente após o fechamento do recipiente?
Como programar o ar condicionado para desligar sozinho controle universal?
Quem teve o contrato suspenso tem direito ao décimo terceiro?
Como proteger minha conta mercado livre?
Como terminou o último capítulo de Amor de Mãe?
Como localizar uma nota fiscal pelo CNPJ?
Vai ter Mundial de Clubes em 2020?
Qual é o futuro da inteligência artificial?
O que fazer quando o dente não nasce?