Liquefação fracionada é o método utilizado para separar os componentes do ar atmosférico, por exemplo, mas é dependente de uma destilação fracionada. Liquefação fracionada é um método de separação de misturas utilizado exclusivamente para misturas homogêneas que apresentem todos os seus componentes no estado gasoso.
A descoberta do oxigénio está intimamente ligada ao desenvolvimento da Química Moderna. Foi descoberto independentemente pelo químico sueco Carl W. Scheele (1742-1786), em 1771 em Uppsala na Suécia, e pelo químico inglês Joseph Priestley (1733-1804), em 1774, em Leeds, Inglaterra.
O oxigênio natural é um gás incolor e inodoro, que se liquefaz a -183 o C, sendo o quinto material mais abundante na terra e pouco solúvel em água. Em condições específicas (na presença de substâncias catalisadoras ou ao ser aquecido), reage com inúmeras outras substâncias, formando vários compostos.
É comum as pessoas confundirem o oxigênio e ar e isso não é por acaso, uma vez que, um dos constituintes do ar atmosférico é o oxigênio. O oxigênio é conhecido e utilizado há muito tempo, uma vez que este é importante a vida, seja na forma de compostos como a água, H2O, ou gás oxigênio, O2.
O oxigênio é obtido industrialmente por dois processos: eletrólise e destilação fracionada do ar. A eletrólise ocorre pela passagem de corrente elétrica na água. O processo torna-se inviável economicamente por causa da energia elétrica que é de custo alto.
Qual valor mínimo para pagar INSS?
Qual o banco central dos Estados Unidos?
Como fazer um esmalte ficar mais claro?
Como tirar o informe de rendimentos pela internet?
Quais foram as duas principais formas de ocupação por moradia dos colonizadores na região Norte?
Onde foi descoberta a energia elétrica?
Quais os melhores isolantes elétricos?
Quando pagar a taxa de importação dos Correios?
Quantos dólares posso comprar por CPF?
Quem tem asma pode tomar loratadina?
Qual compressa usar para inchaço?
Para que serve o exame de sangue Hemossedimentação VHS?
O que são os benefícios do empregado?
O que é o visualizador de eventos do Windows?