A forma correta de escrita da palavra é também, com acento agudo na vogal e. A palavra tambem, sem acentuação gráfica, está errada. Também é, maioritariamente, um advérbio, indicando que alguma coisa é semelhante a outra ou que há adição e inclusão de uma coisa em outra.
Também é um advérbio na língua portuguesa e pode ter diferentes significados, de acordo com o contexto em que for inserido. Normalmente, este advérbio é utilizado para expressar a ideia de comparação, equivalência ou similitude. Exemplo: “Tu não foste ao cinema comigo e eu também não irei ao teatro contigo”.
Como se escreve também? A forma correta de escrever a palavra é com acento agudo na última vogal. Sem segredo, simples assim.
Valido indica também uma forma verbal do verbo validar (eu valido), bem como uma forma verbal do verbo valer (ter valido). A pronúncia das duas palavras é diferente: Em válido (VÁ-li-do) a sílaba tônica é o vá, sendo uma palavra proparoxítona. Em valido (va-LI-do) a sílaba tônica é o li, sendo uma palavra paroxítona.
O uso do “Porém”
O Porém com acentuação gráfica, é sinônimo de “mas”, “contudo”, “todavia”, “no entanto”. Pode também ser considerada como um substantivo comum masculino, quando representa algum obstáculo. Exemplos: Vocês podem comer sorvete, porém devem almoçar antes.
39 curiosidades que você vai gostar
Para e o Novo Acordo Ortográfico
Na atual reforma ortográfica foi abolido o acento agudo diferencial utilizado na forma verbal para do verbo parar. Assim, a distinção entre a forma verbal para e a preposição para não é mais feita pela acentuação mas sim pelo contexto em que as palavras ocorrem.
Quando usar porque? Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
1. Que tem as condições legais necessárias.
A forma correta de escrita da expressão é valer a pena, sem acento indicador de crase. A expressão valer à pena, com acento indicador de crase, está errada.
O mesmo que: aprova, autentica, confirma, legaliza, ratifica, revalida, sanciona, legitima.
conjunção E, nem, não; liga termos e/ou orações de mesma função: assinou a confissão, também, se não assinasse, seria preso. Mas, porém; além de unir termos ou orações de mesma função, acrescenta uma informação oposta: ela não cantou na semana passada, também, nesta semana, cantou durante horas seguidas.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
tambémDo mesmo modo.Igualmente, conjuntamente.Por isto, como consequência de tal. Auxiliares de tradução.
como e tanto... como «exprimem um nexo aditivo» (idem, p. 567) entre as orações de uma frase, estabelecendo uma estrutura de coordenação copulativa: O João não só viu o livro como (também) o comprou.
Indica adição; e até (geralmente antecedido por não só).
FLiP: corretor ortográfico e sintático
O FLiP é um dos mais populares corretores ortográficos da língua portuguesa, tanto no Brasil quanto em Portugal. Ele funciona de forma simples: basta inserir o texto na caixa e clicar para a verificação. Em segundos, ele indicará os erros ortográficos e sintáticos da escrita.
A forma correta de escrita é valha a pena de acordo com a Língua Portuguesa.
2 acertado, adequado, ajustado, apropriado, autêntico, certo, correto, justo, legal, legítimo, lícito, lídimo, seguro, veraz, verdadeiro, verídico, vigente.
A crase deve ser usada quando se encontram a preposição "a" e o artigo definido feminino "a". Em "valer a pena", não existe a preposição, apenas o artigo. Afinal, o verbo "valer" não pede a preposição. No caso de "Educação a distância", só temos a preposição "a", e não aparece o artigo.
Significado de Validamente
advérbio De um modo válido; em que há validade; que se encontra de acordo com a lei. Etimologia (origem da palavra validamente). Válid(o) + mente.
substantivo feminino Ação de legitimar uma ação jurídica: validação de processo. [Informática] Num sistema de computador, exame que certifica a validade e correção dos dados introduzidos, de acordo com as regras e padrões já estabelecidos. Ação ou efeito de validar, tornar válido: validação das eleições.
Que se encontra ao dispor, à disposição, pronto para ser usado: não tenho dinheiro disponível. Que não está impedido; livre, desocupado, desimpedido: local disponível.
Dicas para o uso dos porquês
Por quê: Escrito separado e com o acento, este “por quê” serve para quando a expressão aparecer sozinha ou ao final das frases, significando “por qual motivo”, “por qual razão”. Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Quando começa as matrículas para o ano 2022?
Como perde 5 quilos em uma semana?
O que é o progresso para Comte?
Quem são os descendentes de Jacó e Esaú?
O que significa requerimento administrativo?
Que nome se dá quando 2 corpos entram em choque?
Quando usar itálico normas ABNT?
Qual é a finalidade de uma notícia?
Quais são as aplicações do silício?
Qual a importância dos serviços ambientais?
Como saber o endereço da carteira Trust Wallet?
Qual é o mês que a orquídea Cymbidium floresce?
Quem foi o maior representante da pintura neoclássica?