1) estabelecimento de uma linha de extrema pobreza para organizar a priorização do Estado; O estabelecimento de uma linha de extrema pobreza permitiu a priorização e reorganização do Estado de forma a assegurar que as ações cheguem aos extremamente pobres.
A SIS mostrou que, entre os brasileiros abaixo da linha da pobreza no Brasil (considerando os critérios do Banco Mundial, de renda per capita diária inferior a US$ 5,50 para pobres e US$ 1,90 para extremamente pobres), mais de 70% eram negros ou pardos. Esse grupo representava 56,3% da população total.
A pobreza não resulta de uma única causa mas de um conjunto de fatores: ... Problemas de Saúde: adição a drogas ou alcoolismo, doenças mentais, doenças da pobreza como a SIDA e a malária; deficiências físicas. Fatores históricos: colonialismo, passado de autoritarismo político. Insegurança: guerra, genocídio, crime.
Mas um país rico com PIB que alcança patamares significativos precisa repercutir também sobre a renda per capita, o que não acontece no nosso país, e isso nos faz um país de pobres porque a renda dos brasileiros é baixa e somos profundamente desiguais. ... Na América do Sul, o Brasil é o 4º país com mais alto IDH.
De acordo com o Banco Mundial, Brasil só vai continuar reduzindo a pobreza com serviços melhores e mais produtividade no trabalho
Qual o melhor site de pesquisa para ganhar dinheiro?
O que é bom para desinflamar a cabeça?
Como a luminescência pode ser provocada nos minerais?
Qual é melhor poliéster ou viscose?
Qual a maneira mais fácil de danificar a placa mãe?
O que fazer para evitar o autismo na gravidez?
Quantas bolachas é equivalente a um pão?
Quem é o maior vilão da Marvel?
Como colocar um Arquivo HTML no corpo do E-mail?
Qual a função do músculo vasto lateral?
Como calcular o simples quando ultrapassa o limite?
Qual o melhor remédio para doença do carrapato?
Quem é interditado pode casar?
O que fazer quando aparece no Excel não é possível deslocar objetos para fora da planilha?