O chapéu Panamá pode ser usado ao lado de vestidos florais, biquínis, por outro lado, ele ainda funciona quando aliado a outras trends da estação, como o lenço. Certamente, ele é um dos acessórios da moda que garantem um look estiloso para curtir o trio sol, mar e areia, e ainda podem ser usados no street style.
Chapéu Panamá
É ótimo para usar na praia e dá um toque de menina praiana quando adicionado a qualquer look. Se você quiser passar essa impressão, aposte no modelo. Para a consultora Lilian, esse é o modelo ideal para mulheres que tenham um estilo mais esportista, casual ou preppy.
Obs: o chapéu panamá é mais indicado para uso diurno. Obs2: ao entrar e qualquer ambiente fechado lembre-se de tirar o chapéu.
Uma forma simples de identificar o lado certo do chapéu, é certificar-se de que o acessório esteja com o laço para trás. Isso porque, a maioria dos chapéus apresenta pequeno laço no forro da parte que fica ao redor da cabeça e, esse laço deve sempre ficar na parte de trás.
Personalidades. Muitas personalidades aderiram à moda do chapéu-panamá, como Winston Churchill, Kemal Atatürk, Harry Truman, Getúlio Vargas e Tom Jobim. Um dos pioneiros foi Santos Dumont, que já usava o seu em 1906.
16 curiosidades que você vai gostar
O chapéu, mais próximo ao que conhecemos hoje, foi desenvolvido no séc. 4 A.C., pelos gregos, e recebia o nome de Pétasos. O chapéu tem acompanhado o homem por toda a sua história, não só como acessório de proteção, mas também representando símbolo de status, hierarquia e também, é claro, mero adorno.
Origem do Chapéu Panamá:
O chapéu panamá é feito originalmente no Equador e é comercializado tanto no Equador nas cidades de Cuenca e Montecristi, Quito como no Panamá.
Outra opção é o look all white com chapéu preto. 5# Para dar um toque urbano e rústico no visual, você pode apostar no chapéu com camisa xadrez de flanela amarrada na cintura. 6# A camisa jeans é uma peça que combina muito bem com o chapéu. 7# A jaqueta jeans com chapéu também é uma excelente pedida.
Você pode ficar descalço ou usar calçados confortáveis como alguns modelos de tênis, chinelos e sandálias. É bem fácil montar um look confortável e agradável com o chapéu de praia masculino. Não abra mão desse acessório, inclua em seu visual e fique ainda mais estiloso! Para todos os gostos e composições!
Aposte também em peças mais leves e clean, elas dão elegância ao look e, mesmo com outros acessórios praianos, como a bolsa de palha, fica leve e charmoso para a cidade. Se você não conseguia pensar em maneiras de usar chapéu, aposte em um look mais rústico e boho, não tem erro!
Um dos chapéus mais utilizados e elegantes para você usar no período noturno é o modelo Fedora, pois além de trazer elegância, também traz uma postura e caimento bem leve ao seu look sem exageros. Esse modelo pode ser utilizado também para looks mais despojados, é leve e combina com muitos estilos de roupas.
A palha panamá original permite uma trama que é feita em espiral, do centro para fora. É facil notar a diferença quando estamos com os chapéus nas mãos, mas não tão fácil quando por exemplo, compramos o chapéu pela internet.
Chapéu Palheta e Panamá
Assim como o chapéu de praia palheta, o chapéu panamá é mais sofisticado que o floppy devido a sua estrutura mais firme. É uma ótima dica para quem quer apostar em um acessório versátil que se adapta bem para diversas ocasiões, seja para a praia ou para um almoço ao ar livre, por exemplo.
O chapéu na praia ou piscina.
Os looks com chapéu, quando combinados com biquíni, dão mais glamour ao seu visual. Quanto maior a aba, mais elegante (e protegida) você fica. Se combinados então com os óculos de sol e a saída de praia ideais, o combo da riqueza fica completo.
Então, você pode usar o chapéu de palha em diversas propostas. Principalmente, com looks que pertençam a moda praia. Além disso, você também pode criar uma composição de saia longa, com estampas coloridas, tecido leve e uma camiseta básica e dar um toque especial com o chapéu de palha!
Assim como os outros modelos, esse chapéu fica bem legal se for usado com uma visual bem mais verão: aposte em uma camisa de manga curta estampada e uma bermuda de sarja bege ou de linho para fechar o look.
Palha Natural é Especial, Mas a Sintética é Mais Barata
Quando o assunto é material, é bom saber que a palha pode ser natural ou sintética. Os chapéus de palha natural geralmente são feitos de forma artesanal com uma trama espiral, e demora algum tempo para confeccionar cada um.
Conhecido como Chapéu de Palha Hawaii, hawaiano, surfista, surf ou tailandês antes era usado apenas como um acessório de uso de trabalhadores rurais, hoje em dia se tornou tendência nas praias e as grandes marcas passaram a produzir o modelo.
Fedora. Um dos mais tradicionais modelos de chapéu, o Fedora é o melhor para ocasiões em que se exige o uso de traje social (evite no trabalho) e também combina com roupas de frio, mais “pesadas”. Ele tem a aba reta e em tamanho médio, além da copa não ser muito alta.
Tente não ultrapassar muito as linhas do rosto com a aba, abas mais curvadas podem ser uma boa opção. Se você curte boinas, pode ser uma boa pedida, de silhueta mais enxuta. Uma leve inclinada pros lados, tanto nos Chapéus como nos Bonés pode ser uma boa e o boné pra trás, pra trás pro lado também.
Chapéu pork pie
Esse é um modelo bastante informal, com abas pequenas e curvadas para cima. A copa é baixa, quase como um chapéu coco. O pork pie exige estilo de quem usa. Pode ser combinado com terno, roupas de frio e até looks mais informais.
A palavra chapéu provém do latim antigo “cappa”, “capucho” que significa peça usada para cobrir a cabeça. A história do chapéu conta que o primeiro chapéu surgiu por volta do ano 4.000 a.C. no antigo Egito, na Babilônia e na Grécia, quando o uso de faixas na cabeça tinha a finalidade de prender e proteger o cabelo.
Item de desejo de muitos homens e também mulheres, o Chapéu Panamá é um acessório clássico do mundo da moda.
O primeiro chapéu que encontra em suas formas mais semelhantes com o formato "clássico" (ou seja, contendo as partes principais do adorno), é o pétaso grego, cuja origem remonta ao século IV a.C., junto ao píleo.
Qual a classe gramatical de cujo?
Qual a importância do modal ferroviário para a economia brasileira?
Quais são as características físicas dos lobos?
Quando devo pagar o licenciamento de 2021?
Qual o papel das bactérias na digestão dos ruminantes?
Quais os riscos que os profissionais de saúde?
Como interpretar a escala de pH?
Pode colocar sal de cozinha na piscina?
Quanto custa para fazer um Bilhete Único?
O que significa aspas duplas no Excel?
Quais são os 3 tipos de ecossistemas aquáticos?
Como saber qual base é mais fraca?