A desinfecção ou assepsia pode ser definida como o processo de eliminação de microrganismos por meio de agentes químicos ou agentes físicos. ... Existem equipamentos próprios que permitem que um determinado processo produtivo tenha uma etapa de desinfecção eficiente.
Desinfecção é todo o processo físico ou químico com o objetivo de eliminar micro-organismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies. O processo não consegue, porém, exterminar os esporos bacterianos, quando existem em grandes quantidades.
A desinfecção física envolve o calor como agente desinfetante. ... Ela é responsável pela desinfecção de alto nível, ou seja: quando feita adequadamente, possibilita a eliminação da maioria dos agentes infecciosos.
A desinfecção por agentes químicos é indicada quando o material ou instrumental não pode ser esterilizado pelo calor e não se conta com o recurso de um gás esterilizante( 16. ... Bem poucos agentes químicos, ou combinação deles, podem ter ação esporicida em tempo hábil.
Desinfecção: eliminação de microrganismos, exceto esporulados, de materiais ou artigos inanimados, através de processo físico ou químico, com auxílio de desinfetantes. Esterilização: destruição de todos os microrganismos, inclusive esporulados, através de processo químico ou físico.
Desinfecção de baixo nível: elimina a maioria das bactérias, alguns vírus como o HIV, o da Hepatite B e Hepatite C, fungos. Não destrói microrganismos resistentes como bacilo da tuberculose e esporos bacterianos. Como exemplo: compostos fenólicos 0,5-3%, compostos de iodo, quaternário de amônia.
A desinfecção é indicada para artigos semicríticos que entram em contato com membranas mucosas ou pele não íntegra. Sendo os mais comuns: acessórios para assistência respiratória, diversos endoscópios, espéculos, lâminas para laringoscopia, entre outros.
É o processo de eliminação de formas vegetativas, existentes em superfícies inanimadas, mediante a aplicação de agentes químicos e/ou físicos.
A desinfecção se trata da remoção ou da eliminação dos micro-organismos no modo vegetativo, presentes em superfícies e artigos inanimados, independentemente de serem patogênicos. Às vezes, acontece a remoção de esporulados, no entanto, não se pode quantificá-los.
No âmbito da medicina, a desinfecção tem como objetivo eliminar o risco de contágio por parte agentes patogênicos. A desinfecção pode ser feita através de meios físicos ou químicos. Os meios físicos podem ser o calor (calor seco ou úmido), raios solares, ignição (flambagem), raios-gama, etc.
O processo de desinfecção garante uma qualidade superior aos produtos processados, e assim atende às exigências internacionais de qualidade, facilitando o processo de exportação. A preservação da saúde dos animais também é um benefício da desinfecção das instalações e materiais.
O método de desinfecção físico é geralmente a primeira escolha nos ambientes de saúde. Toda mecânica desse método envolve o calor como agente desinfetante. Para o processo, normalmente são usados equipamentos que permitem mais controle e menos risco operacional.
Os compostos clorados são os mais utilizados na desinfecção geral na forma de hipoclorito de sódio (água sanitária). » Compostos com quaternário de amônio (CQA): Excelentes bactericidas. Estes compostos permanecem estáveis mesmo com alterações de temperatura, quando utilizado na indústria alimentícia, por exemplo.
Como deixar o WhatsApp desconectado no Wi-fi?
Qual o dígito da agência do Sicoob?
Como é que tira a digital do celular?
Como saber qual é minha cartela de cores?
Porque as cores do Photoshop estão cinzas?
Como saber qual é o meu rating no xadrez?
O que dá pra descobrir pelo CPF?
Como retirar o rótulo da garrafa de vidro?
Como consultar fatura Cartão C&A?
Como limpar o fone de ouvido Samsung?
Como consultar o rating de um banco?
Como acessar a fatura do Ponto Frio?
Como saber seu paraíso astral?
Como tirar a fatura do cartão Bradesco?
Quanto o estudante paga no metrô?
Quanto é para autenticar um documento no cartório?