Como é feito o tratamento fototerapia?

Pergunta de Isabela Érika Borges Pires Fernandes em 27-05-2022
(74 votos)

O tratamento é realizado em consultório ou clínica dermatológica, em cabines especiais com lâmpadas fluorescentes que emitem luz ultravioleta de forma controlada. Existem também lâmpadas que podem ser usadas para tratar partes individuais do corpo, como cabeça, mãos ou pés.

Como é feito o tratamento de fototerapia?

A fototerapia consiste na utilização de luzes especiais como forma de tratamento, sendo muito utilizada em recém-nascidos que nascem com icterícia, um tom amarelado na pele, mas que também pode ser útil para combater rugas e manchas na pele, além de doenças como psoríase, vitiligo eczema, por exemplo.


Qual o valor de uma sessão de fototerapia?

Diferente de outros tratamentos que costumam ter o preço elevado, a fototerapia é considerada um procedimento de baixo custo, o que torna acessível o tratamento mesmo para quem precisa de maior exposição à luz para melhor resolver o seu problema. Cada sessão varia de R$ 10 a R$ 50 dependendo do local ofertado.

Quanto tempo dura uma sessão de fototerapia?

A duração de cada sessão de fototerapia também é definida de acordo com cada caso, mas é, em geral, curta – pode durar alguns segundos ou, no máximo, alguns minutos. As sessões são realizadas de duas a três vezes por semana. O tratamento é indolor.

Quais são os riscos da fototerapia?

A fototerapia tem efeitos colaterais tanto a curto quanto a longo prazo. Em curto prazo, a fototerapia fluorescente pode, às vezes, produzir hipertermia e este aumento da temperatura pode elevar a perda insensível de água, principalmente em prematuros muito pequenos, levando à desidratação.

FOTOTERAPIA: DEMONSTRAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO EQUIPAMENTO!


24 curiosidades que você vai gostar

Quem não pode fazer fototerapia?

A fototerapia está contraindicada quando o paciente apresenta as seguintes doenças ou história clínica: a) xeroderma pigmentoso; b) albinismo; c) dermatoses fotossensíveis, como lúpus eritematoso; d) pênfigo e penfigoide bolhoso; e) antecedentes pessoais e/ou familiares de câncer de pele (melanoma e não melanoma).

Quanto tempo o bebê pode ficar na fototerapia?

Normalmente são prescritos um ou dois dias de fototerapia. Porém o tempo dependerá do quão acentuada está a icterícia. O processo não muda a rotina de amamentação e de cuidados com o bebê.

Quais são os cuidados de enfermagem na fototerapia?

Portanto, são cuidados de enfermagem ao RN em fototerapia: fazer exame físico, determinar peso e idade gestacional, monitorar alterações cutâneas, evitar uso de fraldas exceto em RN pré-termo, verificar a superfície da pele exposta luz, posicionar corretamente obedecendo distância mínima, utilizar proteção ocular opaca ...

Qual o valor da bilirrubina para fototerapia?

Porém, os pesquisadores que preconizam o esquema terapêutico não são unânimes quanto ao valor de bilirrubina sérica para a indicação de fototerapia: de 5 a 8 mg/dl6 e de 8 a 12 mg/dl1.



Outras questões

Como fazer TED para Banco Original?

Como age uma pessoa fria?

Quais os principais tipos e características do empreendedorismo?

O que não pode faltar em um sítio?

Quais os principais patrimônios culturais do Brasil?

Qual foi o índio mais importante do Brasil?

O que significa vaso segundo a Bíblia?

Quem era chamado de filho de Rá o deus sol?

Qual é o cofre mais seguro do mundo?

Quanto e o salario minimo nacional?

Qual QI do Bill Gates?

O que é estilo de imagem?

Como uma célula pode originar outra?

Qual nome significa bondade?

Que tipo de tinta usar para pintar azulejo?

Quais são os obstáculos que devo superar para obter sucesso?

Qual é a empresa mais lucrativa do mundo?

Como minimizar guia?

Como funciona as pausas do telemarketing?

Como aumentar a velocidade de um vídeo no iMovie?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com