Conheça os testes: Exame de detecção e caracterização do H1N1 / Influenza A – usa como base amostras de secreções respiratórias (nasofaringe), que devem ser coletadas entre o terceiro e o sétimo dia depois do começo dos sintomas da gripe. Este teste usa a metodologia PCR.
O Teste de H1N1 é feito a partir de uma amostra coletada de orofaringe. A coleta pode ser realizada em uma de nossas unidades ou via coleta domiciliar por meio de agendamento na Central de Relacionamento.
Gripe H1N1febre alta;dor de cabeça intensa;dores nos músculos;dores nas articulações;calafrios;tosse;falta de apetite;vômito e diarreia (em alguns casos);
A aspiração pode ser realizada com bomba aspiradora portátil ou aspirador de parede. Durante a coleta, a sonda é inserida através da narina até atingir a região da nasofaringe quando então o vácuo é aplicado aspirando aproximadamente 1 mL de secreção para o interior do coletor.
O Centro Médico Brasil, em Guarulhos, realiza o teste rápido de H1N1, contando com médicos capacitados e experientes, trazendo um teste seguro, de qualidade e adequada para os pacientes.
20 curiosidades que você vai gostar
Confira as unidades que realizam o teste para influenzaAlameda Jau: Segunda, quinta e sábado - 7h às 12h.Alphaville: Segunda à sexta–feira - 7h às 17h30 / Sábado e Domingo - 7h às 11h30.Anália Franco II: Segunda à sexta–feira - 7h às 18h / Sábado - 7h às 18h / Domingo - 7h às 12h.
Os sintomas de H1N1 podem permanecer por mais de 7 dias.
Orientações para Coleta de EscarroO material deve ser colhido no horário de maior secreção, não sendo necessário jejum;Realizar higiene bucal e colher o escarro em frasco fornecido pelo laboratório;O escarro deve ser obtido por expectoração profunda. ... Entregar o material no laboratório, no máximo 1 hora após a coleta.
Utilize o swab padrão fornecido no kit de coleta. Insira o swab cerca de um centímetro na mucosa da abertura da narina, fazendo movimentos suaves de rotação contra toda a mucosa nasal por diversas vezes. Imobilizar o swab no local por 15 segundos. Repita o procedimento na outra narina, usando o mesmo swab.