O chá vermelho, também chamado de Pu-erh, é extraído da Camellia sinensis, mesma planta que também produz o chá verde, branco e o chá preto. No entanto o que faz a diferenciação deste chás para o vermelho, é o processo de fermentação.
Chá Vermelho em Pó
Chá Vermelho em Pó (Granel 100g) Quantidade | R$14,99 |
---|---|
Chá Vermelho Em Pó (Granel 250g) Quantidade | R$37,48 |
SUGESTÃO DE USO: Tomar até 4 xícaras por dia (quente ou gelado). MODO DE PREPARO: Ferva 1 litro de água com 1 colher de sopa do mix. Desligue o fogo e mantenha abafado por 10 minutos. Coar e servir.
Como fazer infusão Como fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
COMPOSIÇÃO: Maltodextrina, Hibiscus, Uva polpa, Maça polpa, Melancia polpa, Morango polpa, Chia. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O chá vermelho é derivado da mesma planta dos chás verde e branco, mas suas propriedades são mais intensificadas.
Chá de hibisco e gengibre aceleram queima de gordura; saiba como consumir.
Chá vermelho: modo de fazer “Deixe 3 gramas da planta em 300 ml de água fervida por 30 segundos. Depois, descarte esta água, retirando as impurezas das folhas”, ensina. Após o branqueamento, basta ferver a mesma quantidade de água e colocar as folhas limpas. Após 5 minutos, deve-se coar o chá.
O chá vermelho é extraído da planta Camellia Sinensis, mas com a colheita diferenciada e processo de envelhecimento único, devido a adição de vitaminas e minerais antioxidantes (C, Zinco e Selênio) que combatem os efeitos dos radicais livres.
O chá vermelho, também chamado de Pu-erh, é extraído da Camellia sinensis, mesma planta que também produz o chá verde, branco e o chá preto. No entanto o que faz a diferenciação deste chás para o vermelho, é o processo de fermentação.
O chá vermelho é um excelente aliado para a saúde, capaz de melhorar a qualidade de vida de quem o consome. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre essa bebida. Por isso, conversamos com a nutricionista Paula Vargas (CRN 10 7321 – SC), que relevou todos os benefícios desse chá.
Os chás vermelhos, quando são de boa qualidade, podem ser macerados varias vezes. Pouco a pouco, o sabor será cada vez mais adocicado e suave, e o teor em cafeína mais baixo. No entanto, vale a pena experimentar a variedades de cores e sabores que se conseguem ao fazer chá com as mesmas folhas. Os melhores lotes podem ser usados entre 8 a 10 vezes.
“O chá vermelho é submetido a um processo especial de fermentação, tendo assim propriedades medicinais distintas de qualquer outro chá. Ele é utilizado tradicionalmente para emagrecer, limpar o organismo e aumentar a qualidade de vida de quem o consome”, explica a nutricionista.
Em quais casos a intimação deve ser pessoal?
Qual a principal vantagem de um processador com vários núcleos?
Faz mal arrancar fios de cabelo?
Porque o campo e a cidade estão cada vez mais interdependentes?
Quantos litros de gasolina 100 km?
Quais as cores que trazem dinheiro?
Como é feito o controle de constitucionalidade de uma lei municipal?
Como saber se os linfonodos estão inchados?
O que é sensação de tremor no corpo?
Como reduzir a quantidade de papel?
Qual a fórmula para calcular deslocamento?
O que é uma ferramenta estratégica?