Na lipo na barriga são feitas marcações na região que será lipoaspirada. Em seguida, é realizada a anestesia e o cirurgião aplica o soro fisiológico na gordura subcutânea. O excesso de saliência é removido por meio de cânulas e o procedimento é finalizado com suturas.
Geralmente, essa lipo é feita por meio de lasers ou cânulas ultrassônicas, que, segundo o cirurgião plástico Régis Ramos: “Nada mais é que um ultrassom que liquefaz a gordura sem danificar os vasos”. Em seguida, é usado uma cânula de sucção vibratória que "quebra" ainda mais a gordura e retira ela do corpo.
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo.
Quais os 4 cuidados exigidos antes da lipoaspiração no abdome?
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica, e como toda cirurgia também apresenta alguns riscos, como hematomas, infecção e, até, perfuração de órgãos. Porém, são complicações muito raras que, geralmente, não acontecem quando a cirurgia é feita em uma clínica de confiança e com um cirurgião experiente.
A abdominoplastia pelo SUS pode ser feita desde que justificada como essencial para a saúde e bem estar do paciente. E isso precisa ser prescrito por um médico licenciado. Embora a situação mais comum que justifica a realização de uma abdominoplastia pelo SUS é a cirurgia bariátrica.
A lipoaspiração é indicada para quem possui gordura localizada no abdome, nos flancos, culotes, quadril, no pescoço, nas coxas, etc. Pode ser usada, também, como tratamento subsequente de injeções de gordura, a Lipoenxertia.
Confira outras indicações da lipoaspiração. Além de remover a gordura, durante a lipoaspiração o médico pode ainda fazer lipoescultura, que consiste em utilizar a gordura retirada e colocá-la noutro local do corpo, de forma a melhorar o contorno do corpo.
Ela também é feita em regiões menores, sendo considerada uma mini-lipo. Lipoaspiração a laser: além da cânula comum, é introduzida uma fibra ótica que quebra a membrana das células de gordura, fazendo com que ela seja absorvida mais rápido. Saiba mais sobre a lipoaspiração a laser.
Recuperação após a lipoaspiração . A recuperação desta cirurgia é rápida, já que existem poucos ou nenhum ponto de costura cirúrgico. Uma semana depois já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija muito esforço físico e cerca de um mês depois a rotina volta totalmente ao normal.
Mini-lipo: é exatamente como a lipoaspiração comum, mas é feita em uma área menor, sendo mais rápida e levando apenas anestesia local ou peridural. NÃO PARE AGORA...
Como enviar comprovante de pagamento do PagSeguro?
Quando se preocupar que o bebê não fala?
Como o meio ambiente afeta a economia?
Como o desmatamento da Amazônia afeta o planeta Terra?
O que acontece com nosso coração quando praticamos atividade física?
É normal sentir cólica na gravidez com 8 meses?
Como o desmatamento na Amazônia afeta o fenômeno dos rios voadores?
Como consultar taxa de bombeiro?
Quais as mudanças que o desmatamento ocasiona no meio ambiente?
Quantas pessoas tem cabelo liso natural?
Como detetive Sherlock Holmes resolve seus casos extraordinários?
Como se preparar para o primeiro dia de aula?
Como preparar alimentos de forma mais saudável?