A anestesia local é habitualmente feita com a injeção de lidocaína na pele e nos tecidos subcutâneos. Ela serve para bloquear a dor em uma variedade de procedimentos médicos, como biópsias, punções de veias profundas, suturas da pele, punção lombar, punção de líquido ascítico ou de derrame pleural, etc.
A anestesia local, quando usada corretamente é segura e quase não apresenta efeitos secundários, no entanto, em doses elevadas pode ter efeitos tóxicos, podendo afetar o coração e a respiração ou comprometer a função cerebral, já que doses elevadas podem atingir a corrente sanguínea.
A anestesia local promove bloqueio da sensibilidade em determinada região do corpo por meio do uso de medicações chamadas de anestésico local. O uso pode ser tópico (gel, spray ou pomadas) ou por infiltração (injeção da medicação na pele e subcutâneo).
Apenas profissionais habilitados podem aplicar uma anestesia. No caso de procedimentos cirúrgicos, é necessário que um anestesiologista faça o procedimento. Esse profissional é formado em Medicina com especialização na área de anestesia.
Existem basicamente três tipos de anestesia: local, regional e geral. A anestesia regional é um procedimento anestésico que visa anestesiar apenas a porção do corpo a ser operada, e o paciente pode permanecer acordado ou sedado.
Possíveis complicações Alguns pessoas podem apresentar efeitos colaterais durante a realização da anestesia ou até algumas horas depois, como enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao princípio ativo da medicação.
A cefaleia pós-raqui, também conhecida como cefaleia pós-raquianestesia, é um tipo de dor de cabeça que surge algumas horas ou dias após a administração do anestésico e que pode desaparecer espontaneamente em até 2 semanas.
Com efeito imediato, a anestesia raquidiana tem a agulha inserida mais profundamente na região lombar e o anestésico é injetado uma única vez. Com cerca de 3 horas de duração, a raquidiana age o tempo necessário para o médico realizar a cesariana.
Según Macouzet (2008), la palabra anestesia está formada por dos raíces griegas: an y estesia = sin sentir. La anestesia local es aquella que se aplica directamente sobre los tejidos de la zona que se va a intervenir.
¿Cómo funciona la anestesia general? Los misterios del dolor y la conciencia en la medicina moderna Hoy se cumplen 170 años de la primera intervención quirúrgica con anestesia general. Parece una tontería, pero aquel día de 1846 el Hospital General de Massachusetts marcó un antes y un después en la medicina.
Parece una tontería, pero aquel día de 1846 el Hospital General de Massachusetts marcó un antes y un después en la medicina. O, quizá, mejor dicho, en la sociedad en su conjunto. Antes de la anestesia, en torno a la mitad de los pacientes morían por el trauma que les provocaban las operaciones.
Quizá ningún especialista en el área médica utilice tanto la anestesia local como el cirujano dentista, por lo que si no se conocen adecuadamente sus efectos farmacológicos, así como los cuidados que se deben de tomar antes y después de aplicarlos se convertirán en un verdadero problema para la atención de los pacientes.
Quais são as misturas de catação?
Qual célula dos poríferos é responsável pela alimentação?
Como ocorre a circulação do líquor?
Como acessar o Cadastro Sincronizado da Receita Federal?
Quanto tempo o aparelho leva para juntar os dentes?
Qual a enzima marcadora dos lisossomos?
Tem ônibus de Fortaleza para Canoa Quebrada?
Como ocorre a circulação de água nas esponjas?
Como ocorre o processo de aquisição do conhecimento?
Como ocorre a absorção de nutrientes pelas folhas?
Quem foi o Rei da Noite em Game of Thrones?
Como ir de Brasília a Porto Seguro?
Como se forma o Fogo de Santelmo?
O que é o amadurecimento das frutas?