Além da rizicultura, no Japão também há o cultivo de beterraba açucareira, hortaliças, legumes e frutas, no entanto, a produção desses gêneros alimentícios é insuficiente para abastecer o mercado interno. Todo esse processo faz com que os preços dos alimentos no Japão fiquem elevados.
A topografia limita muito a agricultura do Japão, que consegue produzir somente 40% dos alimentos de que precisa. Cerca de 85% do território é ocupado por montanhas e a maior parte do que resta de área agricultável é dedicada ao arroz, cultivado em tanques intensamente irrigados.
A região de Kinki, em Honshu, é um dos mais populosos distritos do Japão. A base da economia é a agricultura. Em Chugoku, a economia é essencialmente agrícola e atrasada; a parte central, porém, possui agricultura moderna e indústria desenvolvida. Em Shikoku ou Sokok, o sul é isolado e dependente da agricultura.
Além do milho, outros importantes produtos agropecuários exportados para o Japão foram: carnes de frango; café; soja em grão e suco de laranja.
Apesar do Japão ter uma área bem reduzida para o cultivo, e só 15% de suas terras serem apropriadas para o cultivo, o Japão utiliza o sistema de terraceamento em pequenas áreas, o que resulta em um dos mais elevados níveis de produtividade por unidade do mundo.
O mercado japonês Informou que, segundo os especialistas japoneses, a taxa de produção interna de alimentos vai cair 5% em 10 anos como decorrência do envelhecimento da população e da evasão da mão-de-obra do campo; apesar de que o governo está tomando medidas para evitar que isso ocorra.
A agricultura no Japão é um setor deficitário em um país de extremo desenvolvimento tecnológico e humano. O Japão encontra dificuldades na agricultura pois, seu território é em imensa maioria constituído por montanhas, o que reduz as áreas disponíveis para produção e dificulta o desenvolvimento do mesmo.
Atualmente, a economia do Japão é baseada na metalurgia, siderurgia, produção naval, notáveis empresas multimarcas, sólido sistema bancário, entre outros fatores.
Ásia Japão/Continente
A rizicultura (cultivo do arroz) foi uma das principais atividades econômicas do Japão até meados do século XIX. Esse cereal é considerado o alimento mais ...
Somente 7% da População Economicamente Ativa (PEA) do Japão está empregada no campo. Mesmo com a aplicação de técnicas avançadas nas atividades rurais, a produção de alimentos no Japão é insuficiente para abastecer o mercado nacional, havendo necessidade de importar a maioria dos alimentos consumidos pelos japoneses.
A rizicultura (cultivo do arroz) foi uma das principais atividades econômicas do Japão até meados do século XIX. Esse cereal é considerado o alimento mais importante dos japoneses, e o governo do país destina altos subsídios para o seu cultivo, pois o arroz faz parte da história e da cultura nacional, estando associado às ...
O alto desenvolvimento tecnológico nas atividades rurais resultou num significativo aumento da produção, entretanto, reduziu a captação de mão de obra para o trabalho no campo. Somente 7% da População Economicamente Ativa (PEA) do Japão está empregada no campo.
Qual é a pluviosidade do Pampa?
Como os detergentes atuam removendo a sujeira dos utensílios domésticos?
Pode comer chocolate depois de operar?
Como calcular a reatância de um capacitor?
Onde pode ser encontrado o zinco?
Como calcular escore bruto PAS 1?
O que aconteceu no dia 25 de janeiro de 1554?
Como desativar o IPv6 do Linux?
Quanto tempo em média dura a bateria do iPhone 8?
Como descrever como uma pessoa é?
Quanto é uma multa por danos morais?
O que é interesse público e privado?
O que é comportamento positivo?
O que é a mancha roxa no rosto da Zaya?
Como calcular a deformação de um material?
Como declarar comissão paga a imobiliária na venda de imóvel?