1 alienado, anormal, demente, desequilibrado, doido, insano, maluco, mentecapto, perturbado, orate.
1 doidice, doideira, maluquice, louquice, insanidade, piração, delírio, desvario, demência, desatino, alucinação, alienação, distúrbio, insânia. Atitude insensata: 2 insensatez, imprudência, inconsequência, irresponsabilidade, irreflexão, temeridade, leviandade, precipitação.
substantivo masculino Indivíduo que possui essas características; pessoa que se comporta de maneira insana ou insensata; louco, maluco. Etimologia (origem da palavra doido). De origem controversa.
Louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a "alienação mental" de Philippe Pinel, o pai da psiquiatria moderna - cujo sobrenome virou sinônimo de loucura -, que atuou na França entre o final do século XVIII e o começo do ...
adjetivo Que perdeu a razão; alienado, doido, maluco. Desprovido de sensatez; insensato, temerário, estroina. Repleto de fúria; furioso, alucinado.
Em psiquiatria, há um velho ditado (que até se utiliza para tranquilizar os pacientes) que diz que a pessoa que está ficando louca não sabe que está ficando louca, o que significa que a capacidade de alguém se preocupar com o fato de poder ficar louco é uma segurança de que isso não vai acontecer.
Classicamente, o louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a “alienação mental” de Philippe Pinel, o pai da psiquiatra moderna (cujo sobrenome virou o mesmo que loucura), que atuou na França entre o final do século XVIII e o começo do século XIX.
Para Sócrates, este fato geraria quatro tipos de loucuras: a profética, em que os deuses se comunicariam com os homens possuindo o corpo de um deles, o oráculo. O ritual, em que o louco se via conduzido ao êxtase através de danças e rituais, ao fim dos quais seria possuído por uma força exterior. A loucura amorosa, produzida por Afrodite, e ...
O ritual, em que o louco se via conduzido ao êxtase através de danças e rituais, ao fim dos quais seria possuído por uma força exterior. A loucura amorosa, produzida por Afrodite, e a loucura poética, produzida pelas musas . Philippe Pinel alterou significativamente a noção de loucura ao anexá-la à razão.
O que é a síndrome aguda da radiação?
Como excluir id apple do iphone?
O que é capitania hereditária?
A atmosfera de marte e contituido maioritamente por?
A que horas abre a bolsa de nova york?
Quem nasce na espanha é o que?
Quanto custa a cirurgia de redução de estomago?
A terra tem quantos por cento de agua?
O que dar ao meu pai no natal?