Na primeira consulta, o neurologista faz uma entrevista com o paciente para conhecer suas queixas. Ele também pode perguntar sobre relacionamentos pessoais, trabalho, hábitos alimentares, estilo de vida e histórico de saúde pessoal e familiar.
Na primeira consulta com o neurologista, é natural que o paciente fique um pouco ansioso, mas não há com o que se preocupar. Em geral, o médico deverá fazer um levantamento do histórico do paciente, assim como do histórico familiar, para averiguar a presença de doenças ou distúrbios que possam afetar o sistema nervoso.
8 perguntas que os pacientes não podem deixar de fazer quando visitam o médicoQual é a minha condição e o que causou isso? ... Por que você está prescrevendo este medicamento? ... Quais são os possíveis efeitos colaterais? ... Quais são as opções de tratamento? ... Qual é a minha perspectiva?
O que acontece na consulta com o neurologista
Além disso, o médico vai realizar um exame clínico para detectar alguma doença ou condição no paciente. Assim, vai analisar a pele e os músculos, além de testar o reflexo nervoso e a postura do paciente. ... De acordo com o caso, o médico também pode pedir outros exames a mais.
Condições tratadas por um neurologistaConvulsões e tremores (movimentos incontroláveis)Distúrbios da consciência e da memória prejudicados.Distúrbios do sono.Dor nas costas.Dores de cabeça e enxaquecas.Vertigem.Síndrome da perna inquieta.Rigidez ou fraqueza muscular.
37 curiosidades que você vai gostar
Atenção aos sintomas de transtorno neurológicoDor de cabeça ou no pescoço.Dor nas costas.Tontura.Convulsão.Sensação de desmaio ou desmaio.Paralisia facial.Enrijecimento de parte do corpo.Espasmos.
Doenças NeurológicasMal de Parkinson. Doença associada à idade, o mal de Parkinson é caracterizado pelo comprometimento motor, geralmente acompanhado por tremores. ... Mal de Alzheimer. ... Aneurisma e Acidente Vascular Cerebral (AVC) ... Tumores do cérebro e coluna. ... Depressão. ... Esclerose múltipla. ... Distonia. ... Enxaqueca.
No caso de doenças do sistema nervoso periférico ou autônomo, como Parkinson e Alzheimer, pode haver alterações nos campos visuais e na pupila, gerando fotofobia e dificuldade para enxergar de perto.
A função do médico neurologista é investigar, diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos. As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são as dores de cabeça, problemas de memória, distúrbios dos movimentos, crises convulsivas e epilepsia.
Como funciona o sistema de Bitcoins?
Quem pode pegar cesta básica no Cras?
É preciso registrar pseudônimo?
Como faço para criar um slogan?
O que precisa para receber o seguro de vida?
Como ativar o painel de visualização?
Como habilitar o meu celular no Banco do Brasil?
Como habilitar Enter automático no leitor de código de barras Honeywell?
Como liberar o aplicativo do Banco do Brasil no celular?
Como ativar o hiperlink no Excel?
Como ativar a sugestão de palavras no WhatsApp?
Como habilitar o áudio do Windows 7?
Como habilitar a placa de Rede onboard?
Como autorizar transferência online Bradesco?
Como ativar meu segundo HD no PC?