Suas folhas são grandes, com as bordas serrilhadas, o aspecto aveludado e o caule suculento; apesar do tamanho, tem o mentolado de seu óleo essencial mais suave. A partir dela, podem ser criados diversos tipos de espécies novas, incluindo a famosa Hortelã-pimenta.
A Hortelã-pimenta é uma planta medicinal e erva aromática, também conhecida como Hortelã-das-cozinhas ou Hortelã-pimenta-bastarda, que pode ser usada no tratamento de problemas de estômago, dores e inflamação nos músculos, dores de cabeça e enjoo na gravidez e não deve ser usada para emagrecer.
A Hortelã-pimenta (Mentha x piperita) é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento (reprodução sexuada - troca genética) entre Mentha aquatica e Mentha spicata . É usada popularmente como descongestionante nasal, antigripal, vermífuga, digestiva e analgésica.
Colocar as folhas de hortelã-pimenta numa xícara de chá e encher com água fervente. Deixar a infusão repousar durante 5 a 7 minutos e coar. Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia e de preferência após as refeições.
Mentha spicata
Mentha crispata/Nomes científicos
A resposta correta é a “c”! A menta e a hortelã são plantas da família Lamiaceae, do gênero Mentha. Mentha piperita é o nome científico da hortelã e Mentha spicata, o da menta. Esse gênero se distribui pela América do Norte, Austrália e Ásia e possui aproximadamente 50 espécies conhecidas.
Para fazer o chá de hortelã, basta colocar 3 colheres de folhas secas de hortelão em 250 ml de água fervente e tampar durante 5 minutos, coar e beber o chá entre 2 a 4 vezes ao longo do dia. Em alternativa as folhas frescas retiradas da planta também podem ser utilizadas.
Hortelã-pimenta (Mentha piperita): herbácea perene, atingindo entre 30-100 cm de altura. Folhas pontiagudas e muito aromáticas. É uma espécie híbrida obtida do cruzamento entre Mentha aquatica e Mentha spicata. Hortelã-portuguesa (Mentha suaveolens): erva perene, ereta e com 30-40 cm de altura.
Mentha Piperita (hortelã) A hortelã possui um sabor mais intenso e ardido, diferente quando comparada ao sabor da menta.
Hortelã-pimenta Nome científico: Mentha x piperita L. Família: Lamiaceae ... Indicação: Distúrbios gastrintestinais, vermífugo (giardíase e amebíase),
A hortelã pimenta é muito utilizada na culinária, principalmente no preparo de quibes. Ela acompanha variadas preparações culinárias e também na ornamentação de pratos. Eu gosto muito de utiliza-la no tempero de carnes como o carneiro, pois realça o sabor. Podemos utilizá-la também em saladas, bebidas aromatizadas, etc.
Veja algumas receitas de chá com esta planta . Os efeitos colaterais da Hortelã-pimenta podem incluir reações de alergia na pele como coceira, ardor, vermelhidão ou urticária, irritação das mucosas do estômago, como dor no estômago, enjoo, vômito, azia, sensação de barriga inchada ou má digestão.
O tratamento recomendado, é utilizar óleos de hortelã-pimenta nos locais do inchaço. Acalma e reduz a dor e a inflamação de feridas na boca. O tratamento para esses casos é a utilização de folhas de hortelã-pimenta, adicionadas em água fervente, para fazer gargarejos, bochechos e inalações.
Como os seres vivos são classificados de acordo com a organização celular?
Como lidar com o sentimento de vergonha?
Como separar palavras com dois ss?
Quanto custa fios de sustentação?
Como separa a sílaba da palavra Caatinga?
O que é preciso ter para enviar ou receber correspondência eletrônica?
Como separa a sílaba da palavra helicóptero?
Quais são os tipos de medidores nucleares?
Como saber que horas a pessoa estava online no WhatsApp?
Como colocar confirmação de leitura no Outlook navegador?
Como se classificam os materiais compósitos com relação à sua fase dispersa fibra?
Quando no Instagram aparece usuário não encontrado?
Como separa a sílaba melancia?
Como é feito faceta de porcelana?
Como saber se uma pessoa não é feliz?
Como adquirimos os estereótipos?
Como descobrir se um amigo gosta de você?