Sinais e sintomas Dor escrotal ocorre tanto na epididimite bacteriana como na não bacteriana. A dor pode ser intensa e algumas vezes irradiada para o abdome. Na epididimite bacteriana, o paciente também pode apresentar febre, náuseas, ou sintomas urinários. Pode haver secreção uretral se a causa for uretrite.
Os sintomas da epididimite e da orquiepididimite são:
Os fatores de risco para epididimite são:
O tratamento para orquite inclui repouso e o uso de medicamentos anti-inflamatórios. O médico urologista poderá indicar ainda a aplicação de compressas geladas na região para diminuir a dor e o inchaço que pode demorar até 30 dias para ser solucionado.
A epididimite é mais comumente causada por infecções sexualmente transmissíveis (IST), principalmente clamídia e gonorreia. Por isso, é frequentemente registrada em homens sexualmente ativos, embora possa ocorrer em qualquer idade. Outras infecções bacterianas também tendem a espalhar e causar epididimite.
Facilmente tratada por antibióticos nos casos em que é diagnosticada precocemente, os sintomas manifestados pela epididimite apresentam melhora em cerca de 72 horas após o início da medicação. Se a causa for uma IST, indica-se o tratamento do parceiro para evitar a reinfecção e a disseminação da bactéria.
O tratamento para orquite inclui repouso e o uso de medicamentos anti-inflamatórios. O médico urologista poderá indicar ainda a aplicação de compressas geladas na região para diminuir a dor e o inchaço que pode demorar até 30 dias para ser solucionado.
As vezes o testículo também pode ser infectado, o que é chamado de epidídimo-orquite. A epididimite pode ser causada por vários fatores, que incluem: Doenças sexualmente transmissíveis como a gonorreia e clamídia, que são as causas mais comuns de epididimite em homens jovens sexualmente ativos
Provavelmente, antibióticos serão receitados. A epididimite é tratada de acordo com a causa da inflamação; geralmente, uma infecção, portanto, o médico deverá prescrever um antibiótico (o tipo mudará se for uma DST). [18]
Apesar de ser mais frequente em adolescentes e adultos, a epididimite pode também acontecer em crianças e ser causada por uma pancada forte na região íntima, pela torção do testículo ou ser consequência de alterações anatômicas do testículo.
Doenças sexualmente transmissíveis como a gonorreia e clamídia, que são as causas mais comuns de epididimite em homens jovens sexualmente ativos Outras infecções bacterianas, como as do trato urinário e de próstata são comuns em homens que não são sexualmente ativos.
Quais os direitos dos trabalhadores na terceirização?
Pode trocar a água do aquário?
Vai dar praia no Rio de Janeiro?
O que gasta mais dois ventiladores ou um ar condicionado?
Como saber se meu amor e de outras vidas?
Quais as desvantagens do plano de carreira?
Qual característica é dominante?
Quanto tempo demora para um folículo capilar morrer?
Quanto tempo demora para aumentar o limite do Mercado Pago?
Quanto tempo demora para morrer com monóxido de carbono?
Como gravar conversas do WhatsApp de outro celular?
O que defendia a Teoria da Evolução?
Qual é a terceira cobra mais venenosa do mundo?
Como consultar o saldo do passe escolar?