Os animais carnívoros alimentam-se de carne de outros animais (lobo, leão, raposa…). Os animais herbívoros alimentam-se de plantas (cabras, vacas, burros, coelhos…). Os animais granívoros alimentam-se de grãos (galinhas, pombas, rolas, papagaios, piriquitos, canários…).
Onívoros: São aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal. Esses animais apresentam uma dieta bem variada. Exemplos: urso, morcego, lobo-guará, jabuti, porco, quati, raposa, gambá, chimpanzé, corvo, gaivota, ema, avestruz e rato.
Isso acontece através de um processo chamado fotossíntese. Na fotossíntese, as raízes das plantas absorvem água e sais minerais e as folhas absorvem luz do Sol e gás carbônico, um gás presente no ar. Todos esses componentes são então combinados e geram a glicose, o alimento das plantas.
"Quem são, onde vivem, de que se alimentam?" A voz e a presença inconfundível de Sérgio Chapelin como apresentador do 'Globo Repórter' têm lugar garantido na memória dos que acompanharam sua trajetória.
Ao contrário do que muitos imaginam, as bromélias não são plantas parasitas, pois não se alimentam das plantas onde se crescem. Na verdade, elas são plantas epífitas, ou seja, usam outras plantas apenas como suporte, para receberem maior luminosidade.
Os animais onívoros, também chamados de omnívoros, são aqueles que possuem hábitos alimentares mais diversificados, podendo digerir diferentes classes de alimentos. São animais que podem se alimentar tanto de carne como os carnívoros, quanto de vegetais como os herbívoros.
As plantas fabricam seu próprio alimento. Absorvem a luz solar e um gás, o gás carbônico. A luz solar e o gás carbônico unem-se à água e a um elemento químico das plantas, a clorofila. Tudo isso constitui o alimento da planta, um açúcar chamado glicose.
Os macronutrientes mais importantes para o desenvolvimento das plantas são o nitrogênio, o potássio e o fósforo. Além desses, são também essenciais para as plantas o cálcio, o magnésio e o enxofre. Quanto aos micronutrientes, os principais para elas são: boro, cloro, molibdênio, cobre, ferro, zinco e manganês.
Coma proteínas magras e saudáveis para ter mais energia. A proteína ajuda a construir os músculos e fornece um suprimento constante de energia para o seu corpo ao longo do dia. Por isso, coma mais proteínas, magras de preferência, para fortalecer a sua musculatura e evitar gordura em excesso na alimentação.
Mudar a alimentação é um passo importante para ser mais saudável. Mas se você já está torcendo o nariz porque acha que só pode comer frutas, legumes e verduras quando se está de dieta, saiba que está muito enganado.
Então, aprenda aqui a se alimentar bem para desfrutar de uma vida mais saudável e com menos risco de sofrer com problemas de pressão, colesterol e até estresse.
Qual luta o karatê teve influência?
Como dar mais valor a si mesmo?
Como saber se a garota está interessada em beijar você?
Como ficar com abdômen trincado em 1 semana?
Como se conectar com a nossa alma?
Como ocorreu o povoamento do Japão?
Como foi utilizada a violência durante a ditadura militar no Brasil?
Como foi o Renascimento na Flandres?
Quais foram as revoluções industriais?
Como incentivar a diversidade e a inclusão dentro da empresa?
O que fazer para aliviar mal jeito nas costas?
Como foi criada as normas regulamentadoras?
O que usar para remendar colchão inflável?