Como dizer por exemplo?

Pergunta de Sara Luana Mota Ribeiro Fernandes em 02-06-2022
(64 votos)

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia. Exemplo: Você pode aproveitar esse tempo para, por exemplo, aprender um novo idioma.

Como colocar por exemplo na frase?

Como Usar "Por Exemplo" em uma FraseComece com "por exemplo" se o seu exemplo precisará de uma frase inteira.Use "por exemplo" no meio de uma frase ou lista.Coloque o "por exemplo" no final para melhorar a leitura.Coloque o "por exemplo" entre vírgulas.Omita a vírgula entre parênteses.


É correto dizer como por exemplo?

Veja. Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.

O que significa a expressão por exemplo?

Segundo o exemplo dado por. Citando caso análogo. Sem que se repita.

Como colocar um exemplo no texto?

Muito utilizados na redação para dar credibilidade aos seus argumentos, os exemplos podem ser inseridos em seu texto através de conectivos que apresentam essa ideia, como:exemplificando;por exemplo;isto é;tal como;em outras palavras.

Como dizer 'por exemplo' em ingles?


27 curiosidades que você vai gostar

Como Como exemplo?

Exemplo: Como terminaremos o trabalho? Exemplo: Como você cresceu! Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.

Como usar a exemplo de?

A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».

Como por exemplo usa vírgula?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Como ou como?

A forma correta de escrita é como de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, não é acentuado. Como, como forma verbal, é referente ao verbo comer – é primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo. Ás vezes como por gula.

Como citar exemplos?

Ao fazer citação de uma obra com apenas um autor você deve citar o último sobrenome, seguido do ano da publicação, tudo isso entre parênteses, logo depois do término da ideia. Separamos abaixo, alguns exemplos de como citar e referências suas citações.

O que substituir por exemplo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Como usar os dois-pontos?

Os dois-pontos são utilizados antes:do discurso direto;de uma enumeração;de uma citação;de uma explicação, resumo, esclarecimento, causa ou consequência;de informações importantes como observações, notas e exemplos;de orações apositivas;do vocativo inicial de comunicações.

Como depois de vírgula?

No entanto, tal como a frase se encontra, é facultativa a vírgula entre plantas e a conjunção como, separando os dois termos. Quanto à sequência introduzida por como, esta conjunção introduz a enumeração de várias espécies (que constituem sucessões) entre as quais se deve empregar a vírgula (cf.

Tem vírgula depois de por exemplo?

- A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso...): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.”

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Como usar os pontos?

Pontuação Ponto ( . ) a) indicar o final de uma frase declarativa. ... Dois-pontos ( : ) a) iniciar a fala dos personagens: ... Reticências ( ... ) a) indicar dúvidas ou hesitação do falante. ... Parênteses ( ( ) ) ... Ponto de Exclamação ( ! ) ... Ponto de Interrogação ( ? ) ... Vírgula ( , ) ... Ponto e vírgula ( ; )

O que é onomatopeia 5 Exemplos?

Ratimbum: som de instrumentos musicais (Ra = caixa, tim = pratos, bum = bombo) Tic-tac: som do relógio. Toc-toc: som de bater na porta. Sniff sniff: som de pessoa triste, chorando.

Qual sentido da palavra como?

Indica comparação; tal qual: ele as ajuda como um religioso. Indica adição: no Brasil como no exterior. Etimologia (origem da palavra como). A palavra como deriva do latim "qumodo", quo modo, com sentido de que modo.

Qual o sentido da conjunção como?

A conjunção, em se tratando desse caso, representa o sentido de conformidade, classificando-se como conformativa. Você é educada como sua irmã. Aqui, ela já possui o sentido de comparação, classificando-se como comparativa. Como choveu bastante, não pudemos ir ao cinema.

Quando usar vírgula antes de como?

Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

Vai vírgula depois de bem como?

Primeiramente, você deve atentar-se ao fato de que a locução “bem como” aparece grafada ente vírgulas. E mais: tal construção nos conscientiza de que perfeitamente substitui a conjunção “e”, dando uma ideia de adição (Patrícia e sua irmã).

Tem vírgula depois de tais como?

"A vírgula é usada para separar certas palavras e expressões explicativas, tais como: por exemplo, ou melhor, isto é, então, etc."

Como escrever uma frase com 2 pontos?

Dois-pontos são um sinal de pontuação caracterizado por uma pausa breve antes de uma citação, uma fala de personagem, um aposto enumerativo, uma oração apositiva, uma explicação e após o vocativo em uma correspondência. Assim, eles indicam uma interrupção em frase ainda não finalizada.

Tem que dar espaço depois de dois pontos?

Há um espaço (e apenas um) depois da pontuação (ponto, ponto-e-vírgula, vírgula, dois pontos), a não ser na pontuação empregada nos numerais. Não há espaço depois do parêntese que abre nem antes do parêntese que fecha. Não confundir hífen (-) com vírgula inglesa (–) nem com travessão (—).

Quando a pessoa é exemplo?

Significado de Exemplo

substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. Modelo que se assemelha a outra coisa ou pessoa: Maria é um exemplo de virtudes cristãs.



Outras questões

Quanto gasta para montar um depósito de gás?

Como usar disjuntor?

Quantos que é um detector de mentira?

Quais eram os principais temas do Romantismo?

Como criar um novo departamento?

Como se faz para drenar um terreno?

Como saber se o carregador do celular é o meu?

Como calcular o revestimento de uma parede?

Quanto é uma porção de arroz?

Quanto é 3 gramas de sal?

Qual a medida de uma moeda?

Como se mede a largura de um livro?

O que é circunferência do cano?

Como testar a fonte de PC com multímetro?

O que é o lactato sanguíneo?

Como saber o tamanho de uma tatuagem?

Como tratar doenças neurológicas em cães?

Como medir as placas solares?

Como medir saia?

Como evoluir e melhorar a cada dia?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com