Temos o acorde de G, se queremos diminuir em um tom, então teremos acorde o acorde de F, seguindo a escala cromática que usamos como base. Assim, teremos a sequência: Gm7, Eb, Bb e F. Então, o trecho da música que antes tinha a sequência Am7 – F9 – C – G agora terá a sequência Gm7 – Eb9 – Bb – F.
Para fazer a transposição de tonalidade, aumentar um tom em uma cifra, por exemplo, é necessário acrescentar o intervalo de um tom em todos os acordes da cifra....Então, ficará assim:
O tom é a nota que dá a sensação de repouso numa melodia ou harmonia. A tonalidade de uma música caracteriza a hierarquia de uma nota, que é a nota principal, o centro da música onde todas as outras vão girar em torno dela.
2. Afinação Open G - (D-G-D-G-B-D) Quando tocada com as cordas soltas, produz o acorde de G. Para se obter a afinação em Gm, você só precisa descer meio tom na segunda corda, isto é, de de B para Bb.
A escala de Ré menor é formada pelas notas: D, E, F, G, A, Bb, C. Essa escala pode ser utilizada em músicas que possuem a tonalidade de Fá maior, pois essa é sua relativa maior.
Afinação Drop C Nesta afinação o “trabalho” é um pouco maior. O 1º passo é afinar todas as cordas um tom abaixo do padrão standard. Depois disso, afina-se a 6ª corda um tom abaixo para ficar C(Dó). O bacana deste padrão é que você consegue realizar um power acorde de C com as 3 últimas cordas soltas.
1) Alterar o tom de uma música sem mudar a forma dos acordes que você está tocando. Usando desse jeito, basta você decidir quanto precisa ser aumentado o tom da música, contar as casas e colocar o capotraste. Agora, é só tocar cada acorde na mesma posição que estava usando antes. EXEMPLO:
Primeiro: mim não descobre nada (o correto é "para eu descobrir"); segundo: você precisa decorar as escalas; terceiro: você precisa ter um ouvido muito bem treinado. Geralmente, quando alguém quer pegar o tom de uma música, utiliza-se a 6° corda do violão como se fosse um contrabaixo para encontrar os acordes.
Se estiver tocando com mais 2 violonistas, use a braçadeira para violão, e obtenha uma sonoridade diferente. Por exemplo, imagine que a música é em MI MAIOR. O 1º violão tocará em MI MAIOR, normalmente. O 2º violão usará o capotraste na 2ª casa e tocará em RÉ MAIOR (o som obtido será o de MI MAIOR).
Na coluna azul, você verá a posição que deve fazer para obter aquele som. Se estiver tocando com mais 2 violonistas, use a braçadeira para violão, e obtenha uma sonoridade diferente. Por exemplo, imagine que a música é em MI MAIOR.
Como deixar a tela inicial bonita Android?
Quanto tempo para o Bupium fazer efeito?
O que é laserterapia enfermagem?
Quais os principais métodos de investigação da epidemiologia?
Quais unidades de medida de tempo você conhece Cite três delas?
Qual é o normal do cabelo cair por dia?
Como fazer precificação de artesanato?
Quais as perguntas a fazer em um levantamento de requisitos?
Quais são os objetivos do Tratado de Roma?
Quanto custa um celular no Canadá?
Quais os sintomas da paracoccidioidomicose?
Como saber se os pontos do parto normal abriram?
Quais são os tipos de fios cirúrgicos?
Que horário termina a prova do Enem?
Como lembrar de palavras novas?