As dicas para diminuir as cólicas menstruais de forma natural incluem:Compressas de água morna no abdômen. ... Tomar chá de gengibre com valeriana. ... Utilizar pontos de reflexologia. ... Fazer exercícios para as cólicas. ... Não ingerir cafeína nem álcool. ... Evitar comer doces e salgados.
1 - Calor local. O uso de bolsa de água quente ajuda a tratar a cólica menstrual e suas dores. ... 2 - Escaldar os pés. ... 3 - Aposte nos chás. ... 4 - Alimentação. ... 5 - Evite fumar. ... 6 - Faça exercícios físicos. ... 7 - Descanse. ... 8 - Massagens.
Para aliviar a cólica em minutos, a melhor opção é fazer uma auto-massagem na região pélvica porque isso traz alívio e sensação de bem-estar em poucos minutos. A massagem pode ser realizada pela própria pessoa e dura cerca de 3 minutos.
A cafeína estimula os movimentos peristálticos, acentuando as contrações dos músculos do baixo-ventre e, portanto, intensificando as cólicas menstruais. Para piorar, a bebida também pode deixar a mulher mais irritada. Diminua café, chá-preto e refrigerantes à base de cola.
Posição fetal
A posição é considerada uma das melhores para dormir com cólica menstrual porque comprime a região do abdômen, trazendo conforto e proteção. Ficar deitada dessa maneira também deixa a região mais aquecida, o que aumenta a sensação de bem-estar.
39 curiosidades que você vai gostar
Fique atenta às cólicas muito fortes, pois não é normal sentir dores tão intensas. Mesmo no período pré-menstrual, a cólica extremamente dolorosa indica alguma anormalidade no sistema reprodutor. As alterações podem ser doenças como endometriose, miomas, pólipos ou inflamações pélvicas².
Cólicas que se iniciam antes de menstruar e que duram por todo período de sangramento não devem ser consideradas normais. Mais ainda se vierem acompanhadas de alteração no hábito intestinal (como intestino solto ou dor para evacuar). Isso pode ser endometriose e deve ser devidamente pesquisado pelo médico.
Cerca de 1 em 10 mulheres acabam sofrendo o que é conhecido pelos ginecologistas como dismenorreia, ou dor menstrual severa, necessitando a utilização de medicação. Essa dor intensa pode causar enjôo, vômitos e até mesmo desmaio.
Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.
O que a Bíblia diz sobre injustiça?
O que é uma procuração de plenos poderes?
Qual o fixador ideal para as peças anatômicas nome é diluição?
Qual o objetivo da utilização das técnicas de argumentação?
Quanto perdemos de pele por dia?
Quais são as concepções de ensino e aprendizagem?
Qual o resultado de 25% de 600?
Para que serve a carta de leitor?
O que é relação de consequência?
Quem é o herói mais fraco da DC?
Como faço para mudar a cor da tinta?
Como ocorre o processo de melhoramento genético?