3 dicas para reduzir a carga tributária na sua empresa
Não é possível reduzir, neste momento, a carga tributária do país, infelizmente. Se reduzir seus tributos, o déficit público poderá aumentar em uma velocidade maior do que os ganhos de produtividade que a redução da carga tributária seria capaz de trazer. ...
A solução mais efetiva para contornar os problemas do Sistema Tributário Nacional é uma reforma tributária. Na verdade, já faz um bom tempo que existe um consenso sobre a necessidade de uma reforma tributária no Brasil.
A redução da carga tributária é uma maneira que muitas empresas encontram, inclusive, para sair de uma crise. Essa é uma alternativa dentro da lei que possibilita aos negócios devolver ao caixa, montantes que possam até mesmo impulsionar as suas finanças.
Uma estratégia muito usada por alguns empresários é diminuir ao máximo possível o seu pró-labore (salário do sócio de uma empresa), pois sobre ele incidem impostos de renda e contribuição previdenciária. Esses tributos não incidem comumente sobre os dividendos (divisão dos lucros anuais de uma empresa para os sócios).
A grande razão do porque o imposto é alto no Brasil é que a cada dia que passa os gastos públicos estão mais altos no país. A consequência disso é um grande rombo nas contas públicas e para supri-lo o governo aumenta os impostos para elevar a arrecadação.
O Brasil está entre os países com maior taxa tributária do mundo, sendo que 38% (trinta e oito por cento) da economia nacional está destinada ao pagamento de impostos.
De forma geral, o imposto regressivo incide sobre o consumo e sua principal característica é que toda a população é impactada pela carga tributária da mesma forma, independentemente da renda e do patrimônio. “Ter um sistema tributário regressivo significa que o foco está em tributos indiretos, ou seja, no consumo.
Primeiro, porque o Brasil gasta muito mal o dinheiro público; segundo, porque nossa burocracia historicamente se apropria de grande parte dos tributos arrecadados, na forma de salários estratosféricos, aposentadorias privilegiadas e outros benefícios injustificáveis; e terceiro, porque a carga tributária elevada é ...
Então curta e compartilhe! O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo, identificou-se que uma empresa brasileira precisa gastar mais de 1.950 horas por ano para quitar com todos os impostos federais, estaduais e municipais.
O fato é que nosso país possui uma das mais altas cargas tributárias do mundo, que acabam não sendo revertidas para a população sob forma de bons serviços e melhoria da qualidade de vida. E por que isto acontece?
No entanto, ainda não existe uma previsão de reduzir a carga tributária em relação ao percentual do PIB. Enquanto isso não acontece, cabe às companhias investir em um planejamento tributário eficiente para diminuir os custos empresariais, sem deixar de pagar impostos. Quer saber como fazer isso?
Em alguns casos, os impostos podem corresponder a 80% do preço de uma mercadoria. A gasolina, por exemplo, tem uma carga tributária de 56,09% e a energia elétrica tem uma incidência de 48,28%. A organização fiscal para cumprir com todos os custos só é possível por meio de um planejamento tributário eficiente.
Quais os principais fatores que influenciam o crescimento bacteriano?
Como recorrer a uma multa por som alto?
Qual é a enzima que digere lipídios no intestino delgado?
Como se denomina esta energia transferida?
Quais são as manilhas do truco na ordem de força correta?
Quais tipos de receptores estão relacionados aos sentidos somáticos de dor?
Qual a técnica mais utilizada no fundamento levantamento?
O que significa uma unidade imaginária?
Como são as pessoas da Bélgica?
Como se denomina a música sacra na Idade Média?
Como melhorar minha comunicação livro?
O que é a resilição do contrato?
Como funciona a lâmpada elétrica?
O que fazer para melhorar a comunicação verbal?