- O preparo da solução para infusão deve ser feito, imediatamente antes da administração, pela adição da fenitoína em até 50 mL de cloreto de sódio 0,9% injetável e concentração final entre 1 a 10mg/mL de fenitoína base.
Atenção: não usar glicose como diluente. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9%. Volume: 25-50 mL (máximo 100 mL). Estabilidade após diluição com Cloreto de Sódio 0,9%: temperatura ambiente (15 – 30°C): 24 horas; protegido da luz.
ADULTOS: via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, 1⁄2 a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250 mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0 g em 24 horas. As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.
A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.
O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.
Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia.
ADULTOS: via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, 1⁄2 a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250 mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0 g em 24 horas. As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.
La fenitoína disminuye la eficacia de los corticosteroides, anticoagulantes cumarínicos, anticonceptivos orales, quinidina, vitamina D, digitoxina, rifampicina, doxiciclina, estrógenos, furosemida y teofilina. Siempre que sea posible, y especialmente si se sospecha una interacción medicamentosa, se determinarán los niveles séricos de fenitoína.
Un alto porcentaje de pacientes presentan aumento de la frecuencia de los ataques convulsivos durante el embarazo, a causa de la alteración de la absorción o el metabolismo de la fenitoína.. DOSIS Y VÍA DE ADMINISTRACIÓN: Vía intravenosa. 100-250 mg (la administración por esta vía no debe exceder de 50 mg por minuto).
El etanol tiene efectos similares opuestos a la inactivación de la fenitoína. La fenitoína estimula el metabolismo de los siguientes medicamentos: doxiciclina, glucocorticoides, metadona, quinidina, teofilina y estrógenos. ALTERACIONES EN LOS RESULTADOS DE PRUEBAS DE LABORATORIO:
El comienzo suele ocurrir durante las primeras 8 semanas de terapia. epidérmica tóxica. con fenitoína es fuerte. días a años de la terapia. restitución de folato puede disminuir los niveles de fenitoína). La pero suele aparecer después de 6 meses o más de terapia.
Como saber o valor de um selo antigo?
Como ativar câmera no Google Chrome celular?
Como falar na central da Uber?
Como se tornar um vendedor web do Magazine Luiza?
Qual o peso de um bezerro Recém-nascido?
Como lavar telhado de Brasilit?
Como que se ligar um refletor 220v?
Como agradecer em poucas palavras?
Como pesar gramas pelo celular?
Como criar um mundo super plano no Minecraft?
Como mudar a cor do meu Hotmail?
Como saber todas as curtidas de uma pessoa no Facebook?
O que significa otimização de custos?
O que está sendo feito para evitar a extinção do tamanduá-bandeira?