Como identificar
Como a Deficiência Intelectual é classificada Retardo mental leve (Qi entre 50-69) Retardo mental moderado (Qi entre 35-49) Retardo mental grave (Qi entre 20-40) Retardo mental profundo (Qi abaixo de 20)
Veltrone e Mendes (2011) descreveram a caracterização dos profissionais da escola envolvidos na identificação da deficiência intelectual, bem com os procedimentos por eles utilizados. Participaram do estudo 67 profissionais de escola especial, rede municipal e rede estadual de ensino de cinco municípios do interior do estado de São Paulo.
Esta pesquisa teve como objetivo apresentar as contribuições da avaliação psicopedagógica na hipótese diagnóstica da Deficiência Intelectual. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com abordagem qualitativa de natureza descritiva, na qual foi considerada a análise das respostas obtidas
Os resultados apontam que mesmo com a dificuldade que a literatura em geral apresenta para caracterizar a deficiência intelectual, a Psicologia e os psicólogos tem desenvolvido trabalhos para conhecer as diversas realidades e características desse público. Palavras-chave: GP-FOREESP, psicologia, deficiência intelectual
Caetano e Mendes (2010) discutem a necessidade de avaliar a formação do psicólogo para atuar com pessoas com deficiência em face da literatura da área apontar tanto para a necessidade de uma atuação voltada às demandas do público atendido quanto para falhas nessa formação.
Como são classificados os crimes?
Quanto tempo dura a primeira fase da Fuvest?
O que é nicho de marketing digital?
Quem pode marcar o casamento civil?
O que é closed caption em português?
Qual é a diferença entre custos e despesas?
Quanto ganha um professor da English Live?
Quais os tipos mais comuns de pontes no Brasil?
Quais os idiomas mais difíceis para um brasileiro aprender?
Quais são os tipos de sentimentos?