As substituições podem ocorrer a todos os instantes e várias vezes, sem que se faça necessário comunicar ou pedir permissão ao secretário/cronometrista da partida. É importante apenas atentar para que, no momento da entrada do jogador reserva, o titular já tenha deixado a quadra de jogo.
Apenas o goleiro pode entrar na área de gol. Quando um jogador de linha toca com qualquer parte do seu corpo a linha que delimita a área de gol, está caracterizada a invasão.
Como funciona as substituições no handebol? As substituições não são limitadas e podem ser feitas em qualquer momento durante a partida, basta avisar o juíz qual será a substituição. Lembrando que a jogadora só pode entrar na quadra depois que a outra já tiver fora da quadra. A substituição é ilimitada durante uma partida de handebol.
Esse momento foi um importante passo para a consolidação do esporte no país. Em 1979 foi fundada a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com sede na cidade de Aracaju (Sergipe). Esse órgão é responsável pelos eventos de handebol que ocorrem no país.
Essas substituições devem obedecer aos limites da zona de substituição de cada uma das equipes. É proibido o uso, durante a partida de Handebol, de não objetos que possam ser perigosos para os próprios jogadores e também aos adversários. Como objetos proibidos (não objetos), podemos mencionar máscaras no rosto, braceletes, relógios, anéis, ...
Sendo assim, para homens ela tem 58,4 cm de circunferência e massa de 453,6 gramas. Já para mulheres, ela tem 56,4 cm de circunferência e massa de 368,5 gramas. Partida de Handebol Origem. O handebol foi criado pelo em 1919 pelo atleta e professor de educação física alemão Karl Schelenz (1890-1956).