Impenhorabilidade de bem pode ser alegada na apelação A arguição de impenhorabilidade do bem de família é válida mesmo que só ocorra no momento da apelação, pois, sendo matéria de ordem pública, é passível de ser conhecida pelo julgador a qualquer momento até a arrematação.
O Código de Processo Civil (CPC) de 1973, vigente até março de 2016, vedava expressamente a possibilidade de citação por correio nos processos de execução (art. 222, "d"). ... O executado será citado para pagar a dívida no prazo de 3 (três) dias, contado da citação.
Requisitos da ação de execução
( ) Fotocópia do RG e CPF, inclusive dos cônjuges (e apresentação do original); ( ) Certidão de Casamento: se casado, separado ou divorciado, apresentar a original ou fotocópia autenticada. Quando se tratar de cartório de outra cidade deve ser com firma reconhecida do oficial que a expediu.
O bem de família, quer instituído pelos cônjuges ou por terceiro, constitui-se pelo registro de seu título no Registro de Imóveis. No Cartório de Notas, os interessados devem apresentar documentos que identifiquem os instituidores, o imóvel e, se houver, os valores mobiliários.
Como jogar melhor no Brawlhalla?
Como funciona o sorteio do Banco Inter?
Quais Pokémons tem mega evolução?
Como guardar o cartão de memória?
O que é república e como funciona?
Para que serve a Ouvidoria de uma empresa?
Como funciona a bolsa incentivo da Unopar?
O que é uma pré estreia no cinema?
O que é a Recaptação da Serotonina?
Como conservar a mandioca ralada?
Como usar a Programação Neurolinguística?
Quais são as etapas dos testes de validação da esterilização?
Como guardar cera Depilatoria?