O tratamento das flebites superficiais não complicadas é feito com analgésicos, anti-inflamatórios, compressa morna no local, cremes específicos e uso de meias elásticas. Em casos selecionados, pode ser indicado uso de anticoagulantes e procedimentos cirúrgicos.
Dor e aparecimento de um cordão endurecido e avermelhado no caminho da veia são os sintomas mais comuns. “A flebite se manifesta por um processo inflamatório localizado, um vergão, geralmente endurecido, avermelhado, doloroso e quente.
comprima a região do sangramento com um pano limpo molhado em água fria; continue com a pressão sobre o local com o auxílio de um pano ; leve o indivíduo imediatamente ao pronto-socorro ou chame uma ambulância.
As causas de uma inflamação das veias são, na sua maioria, varizes, mas também lesões (pancadas, picadas), alergias e outros focos de inflamação no corpo, como uma amigdalite. A inflamação das veias pode afectar não só as pernas, mas também os braços e - muito raramente - outras partes do corpo (peito, pescoço, pénis).
Isso é mais comum entre os atletas e ao motivo é simples: as veias superficiais estão entre os músculos e a pele, quanto mais forte o músculo e menor a quantidade de gordura debaixo da pele, mais as veias irão aparecer. ...
15 curiosidades que você vai gostar
A trombose venosa superficial é a inflamação e coagulação em uma veia superficial, geralmente nos braços ou nas pernas. A pele sobre a veia se torna avermelhada, inchada e dolorida. Os médicos examinam a área, mas exames geralmente não são necessários.
Isso acontece quando a variz é muito superficial e a pele que recobre a veia é tão fina que um simples atrito com alguma região mais áspera é capaz de romper a camada de pele e a parede da veia, fazendo o sangue que passa por dentro dela extravasar”, explica a médica.
O que fazer: é importante buscar ajuda médica no caso de suspeita de fratura óssea para imobilizar a região afetada. Entretanto, para reduzir o inchaço e sangramento local, pode-se elevar o membro e aplicar compressa fria ou gelo para evitar a formação da equimose e controlar a dor e o inchaço.
De acordo com Luís Cunha, não é comum uma variz estourar, mas é possível que isso aconteça. Ainda segundo o médico, são raros os casos que o sangramento é intenso a ponto de provocar um choque hemorrágico e a pessoa morrer.
Como funciona o programa Blynk?
O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?
Como importar pontos para o AutoCAD?
Como passar jogos do Xbox One para HD externo?
Qual a função do amperímetro e voltímetro?
Como terminar o ensino médio em Uberlândia?
Como identificar uma mitocôndria?
Como manter os pés hidratados no verão?
Qual a melhor embalagem para conservar a comida quente?
Como surgiu os parques tecnológicos?