Para descobrir se alguém morreu pela Internet, o primeiro passo é acessar o site do Cadastro Nacional de Falecidos e procurar a pessoa por nome e Estado, isso porque o CNF é o maior obituário do Brasil por ter filiação com diversos cemitérios, crematórios, funerárias, planos de assistência funerária, instituições ...
Se, infelizmente, você precisa saber se alguém faleceu. Outra opção para tentar essa busca de pessoas falecidas pela internet é acessando a seção de óbitos desconhecidos no Portal da Transparência do portal de serviços do Registro Civil.
Os óbitos são sempre registrados nos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade em que a pessoa faleceu. Este registro costuma ser feito pelo serviço funerário da cidade. Uma maneira de descobrir é solicitando a certidão de óbito da pessoa no Cartório de Registro Civil da cidade onde acredita que a pessoa tenha falecido.
Podemos não saber onde a pessoa reside ou residiu, mas normalmente sabemos onde ela nasceu. Assim, pedimos (pela net) uma CERTIDÃO DE NASCIMENTO (2a. via) no cartório da cidade onde ela nasceu e esta certidão virá com todas as AVERBAÇÕES ocorridas na vida dela (emancipação, casamento, mudança de nome, separação, divórcio, interdição, óbito etc).
Como saber se uma pessoa morreu pela internet Também é possível pesquisar falecidos consultando online registros de óbitos através do portal Registro Civil, assim como pedir a segunda via da Certidão de Óbito. Para isso, basta acessar www.registrocivil.org.br e escolher a opção 'localizar certidão'.
Como é feita a prova do Enem é dividida?
Pode misturar chá de camomila com hortelã?
Quem tem TDAH tem direito a BPC?
Como descrever as aulas remotas?
Como escolher frutas legumes e verduras de forma correta?
Quais são os geladinhos mais vendidos?
Quais são as empresas mais lucrativas do Brasil?
Como ocorre o processo da glicose?
O que é título de aquisição do imóvel?
O que é uma rede de informática?
Qual estado mais barato para morar no Brasil?
Pode tomar dipirona quando estiver com dor de cabeça?
Qual app paga mais para entregador?