v=10-2t.
Durante uma corrida de Fórmula 1, por exemplo, os carros podem desenvolver altíssimas velocidades instantâneas, no entanto, ao final da corrida, terão voltado à posição inicial. Desse modo, sua velocidade média durante todo o percurso foi igual a zero.
No instante t1 o móvel parou, pois sua velocidade se anula, mas não fica parado (ocorreu uma parada instantânea) apenas para inverter o sentido do movimento.
V = 20 - 2t é a função horária que descreve a velocidade da partícula em função do tempo. t = 10 s. Logo, após 10 segundos, a velocidade escalar da partícula será nula.
Verificado por especialistas. A velocidade no instante de t = 4 segundos vale 48 m/s.
Caso a velocidade seja constante (aquela que não varia com o tempo), a aceleração do objeto é nula. A aceleração é uma parte importante no estudo da física e determina a quantidade de movimento de um corpo.
Para resolvermos esse exercício, faremos uso da função horária da velocidade. Nesse sentido, podemos afirmar que o móvel inverterá o sentido de seu movimento no instante seguinte àquele em que a sua velocidade torna-se nula.
Quando o móvel inverte o sentido do movimento, sua velocidade escalar se anula. Para resolver o problema, determinemos inicialmente a função horária da velocidade e, fazendo = 0 , obtemos o valor correspondente do tempo.
Por exemplo, para encontrar a curva da linha feita por s = -1,5t 2 + 10t + 4 em t = 5, apenas atribui-se 5 a t na sua derivada. Atribua um valor a t na nova equação para encontrar a velocidade instantânea. Após obter a equação derivada, é fácil encontrar a velocidade instantânea em qualquer ponto do tempo.
A velocidade instantânea de um móvel será encontrada quando se considerar um intervalo de tempo () infinitamente pequeno, ou seja, quando o intervalo de tempo tender a zero ( ).
A fórmula usada para calcular a velocidade média relaciona a velocidade média com o deslocamento e o intervalo de tempo, observe: Leia mais: O que é a lei da velocidade?
A velocidade é definida como a aceleração de um objeto em determinada direção. Em muitas situações comuns, usamos a equação v = s/t, onde v é igual à velocidade, s é igual ao deslocamento total do objeto desde o seu ponto de origem e t é igual ao tempo decorrido.
Porque as escravas usavam tranças?
Como os pesticidas podem afetar a população microbiana do solo?
Qual é a função do suco gástrico?
Qual melhor painel vá IPS ou TN?
Quais os requisitos para responder ao processo em liberdade?
Qual o significado de sonhar com muita pobreza?
Qual melhor aliança ouro ou moeda antiga?
Qual o dia que fecha a folha de pagamento do INSS?
O que os humanistas queriam compreender?
Como usar Era Vargas na redação?
Qual a diferença de nota fiscal e comprovante de pagamento?
Como formatar um texto dissertativo?