Pule a tentação de raspar as pernas “a seco”, ou seja, sem nenhum produto, mesmo que você esteja com pressa. Passe um creme de barbear hidratante para garantir que a lâmina deslize facilmente sobre a pele e evitar cortes. Uma pitada de condicionador de cabelo também pode ser usado.
Sempre use gel ou espuma de barbear ao raspar os pelos, isso protege a pele de irritações extras. Se você raspou as pernas há pouco tempo e a pele ainda está irritada, é melhor passar longe da gilete. Raspar a mesma área quando ela está propensa a cortes aumenta o perigo de propagação de bactérias.
Dicas
Mito. A perna e as axilas, ok. Já o rosto e a virilha devem ser depilados com um método mais delicado, como pinça ou cera.
A depilação a laser é a única que tem como fazer parar de crescer pelos nas pernas e ainda proporcionar uma experiência de tratamento mais confortável. Por outro lado, encontrar o melhor laser e o mas confortável pode ser uma tarifa mais difícil.
Os próprios dermatologistas afirmam que é uma excelente opção para usar com a depilação com lâmina. O condicionador hidrata e forma uma capa protetora na pele, protegendo e facilitando o deslize da lâmina, causando menos irritações.
Segundo a dermatologista Helena Zantut, a lâmina retira uma camada superficial da pele e pode causar pequenos traumas, como cortes e pelos encravados.
Para os pelos da perna, recomenda-se fazer cortes de três ou seis milímetros, os quais oferecem um resultado bem ralinho. De qualquer forma, com tesoura ou aparelhos é preciso aparar os pelos com muito cuidado.
Algumas das técnicas mais usadas são:
Comece do fim das pernas, e com movimentos longos para cima, raspe o pelo na direção contrária ao crescimento. Não faça com pressa, isso não é uma corrida. É mais importante ir com movimentos macios e uniformes do que fazer tudo rápido. Faça o mesmo com a perna inteira, sem esquecer as partes de trás e de dentro das coxas. Depile o pé.
Outra pesquisa, realizada pela revista Men’s Health, apontou que 1 em cada 3 homens já aparam os pelos das pernas. Ou seja: aparar os pelos é uma ótima alternativa para a depilação.
Raspar suas pernas à noite irá deixá-las mais lisas, pois quando você dorme, suas pernas incham um pouco, ajudando os pelos recuarem para os folículos. Truque de beleza? Kim Kardashian confessa que só lava o cabelo a cada cinco dias
Molhe as pernas. Os pelos devem estar hidratados e em pé, prontos para serem cortados. Verifique se o depilador está limpo e funcionando. Aparelhos sujos não irão cortar tão bem e podem puxar pelos, deixando marcas vermelhas e vários sustos doloridos. Pressione o aparelho gentilmente contra a perna.