Aprenda a fazer desenhos 3D sem ter nenhum conhecimento prévio
Enquanto desenhos 2D usam apenas duas dimensões, os projetos 3D são criados de maneira tridimensional, expressando o volume e a profundidade de um projeto. Esses desenhos podem ser feitos no papel ou em programas específicos como o AutoCAD, o Fusion 360 e o Inventor.
A principal diferença é que os desenhos tradicionais são rabiscados apenas em duas dimensões – a largura e a altura – , enquanto os desenhos em 3D, na verdade chamados de gráficos, utilizam truques de computador para simular uma terceira dimensão.
O item escolhido precisa ter um contorno claro e simples para facilitar a criação do desenho em 3D. Você pode desenhar uma mão, uma banana ou um donut, por exemplo. Todos esses objetos têm um contorno simples e uma forma geral. Contorne o objeto que você quer desenhar se ele couber na folha de papel.
Para destacar a perspectiva 3D do seu desenho, você pode pintar cada lado da caixa de uma cor. Isso deixa claro que o desenho tem profundidade e que cada lado da caixa é distinto. Faça variações da caixa em 3D. Quando você pegar o jeito de desenhar a caixa em 3D, pode começar a fazer outras formas, como uma caixa retangular.
Nosso tutorial não tem como objetivo ensinar tudo sobre desenhos tridimensionais, até porque com o software em questão não é possível criar projetos complexos como no AutoCAD ou no Maya (aplicativos profissionais do ramo).
8) Agora use este quadrado como base da sua figura 3D e crie um retângulo no sentido vertical; Detalhe: o programa sugere automaticamente a união entre pontos próximos, o que facilita muito o desenho. Nota: para facilitar você deve usar a ferramenta “Rotate” (Rotacionar) e virar a câmera quando necessário.
Como os americanos chamam os namorados?
Quais os desenvolvimentos da Medicina no Egito antigo?
Como se diz Nossa Senhora em inglês?
Como é a valorização da diversidade cultural e os benefícios para a gestão de pessoas?
Como alterar endereço no detran PA pela internet?
Como organizar uma lavanderia doméstica?