Pare de deixar as coisas subentendidas. Comece comunicar as coisas claramente. Não tente ler a mente das outras pessoas, e não faça com que outras pessoas tentem ler o seu. A maioria dos problemas, grandes e pequenos, dentro de uma família, amizade, ou relação de negócio, começa com a má comunicação.
A personalidade “complicada”, entendida como aquela que mostra comportamentos irregulares, desiguais, narcisistas, manipuladores e às vezes até agressivos psicologicamente, contém por trás certas nuances que é necessário conhecer em profundidade.
Não leve para o lado pessoal. Tenha certeza de uma coisa: uma pessoa difícil geralmente é assim com todos a sua volta, então não leve nada para o lado pessoal. Não se sinta ofendido com o comportamento, as ações e as opiniões dessa pessoa.
Quanto mais a pessoa se conhece, com amor e consciência, mais sua complexidade é um fator de encantamento. Uma pessoa complexa e dona de si mesma é como uma aventura sem fim, para quem gosta de descobertas e novidades. Por outro lado, com uma pessoa não cultivada é simplesmente complicada e difícil de se lidar.
Leia o que estou te falando: Você não pode ser feliz se relacionando com uma pessoa complicada e tão pouco pode ser feliz caso você seja uma pessoa complicada. Pessoas complicadas ainda tem que ralar muito para se tornar a pessoa certa para alguém, mesmo que elas tenham as melhores intenções do mundo.
Você sempre tentará ajuda-la, mas nunca conseguirá. A primeira coisa que vem na cabeça de quem se relaciona com uma pessoa complicada é que este alguém vai ajudar a pessoa a ser melhor, mas isto é pura ilusão, pois não vai. Afirmo isso porque ninguém muda ninguém, só muda quem de fato quer mudar.
As pessoas complicadas, e é importante levar isso em conta, podem sofrer de alguma distimia (um transtorno afetivo de caráter depressivo crônico) ou até mesmo algum tipo de transtorno da personalidade que sem dúvida dificulta esse envolvimento cotidiano e significativo com as pessoas que fazem parte do seu entorno mais próximo.
A primeira coisa que vem na cabeça de quem se relaciona com uma pessoa complicada é que este alguém vai ajudar a pessoa a ser melhor, mas isto é pura ilusão, pois não vai. Afirmo isso porque ninguém muda ninguém, só muda quem de fato quer mudar. A mudança parte de dentro de nós e, se a pessoa não quer, não tem quem faça ela querer.
O que é um teste de sensibilidade?
Quais os propulsores da transformação digital?
Qual a melhor borracha para apagar caneta?
Como ter acesso a inquérito policial eletrônico?
O que significa a palavra Jordão?
Como verificar concordância verbal?
Quais as contribuições dos jogos populares e eletrônicos e as redes sociais?
Pode colocar resina no dente com aparelho?
Qual a diferença entre Raat e RAAQ?
Como funciona o Gráfico de Gantt?
É possível desmaiar de cólica?
Qual pronome adequado para você Ele dele?
Quanto tempo durou a construção do muro de berlim?
Qual o melhor bairro para se morar em Curitiba?
Quais são os três nichos de infecção cruzada dentro de um consultório odontológico?