Bico quebrado: se a ave estiver com apenas a ponta do bico quebrado, não é necessário se preocupar. No entanto, se formar um buraco com fundo avermelhado, isso significa que a ave pode estar sentindo dor e a região pode infeccionar, sendo necessário levar o bichinho ao veterinário, para a aplicação de antibióticos.
A transmissão pelo ácaro ocorre por meio do contato direto com a ave, mas a doença só se manifesta em animais debilitados, já doentes ou com deficiências nutricionais.
As neoplasias são doenças comumente vistas em algumas espécies de aves, porém, no Brasil, não existem trabalhos publicados sobre casuística e classificação destes processos nas mesmas. Com o aumento da criação de aves como animais de companhia, torna-se importante o aprimoramento do conhecimento na...
Você pode lixar com uma lixa de unha apenas a ponta do bico mas não muito e auxiliar sua ave a gastar o bico. Pode ser com brinquedinhos de madeiras para aves.
Cuidados com a ave durante a muda Durante esse período, é comum encontrar quem recomende acrescentar vitamina para pássaros na muda de pena. Mas, de acordo com a Dra. Mariana Pestelli, médica-veterinária da Petz, isso só costuma ser necessário quando há algum desequilíbrio nutricional.
Faça uma pasta com pó de enxofre e azeite. Umedeça o local atingido pela sarna com água morna. Passe a pasta com movimentos de baixo para cima, para que penetre bem e surta efeito. Repita o processo quantas vezes for necessário, até que a ave esteja curada da sarna.
Dolemil Pomada é indicado no tratamento da sarna em pássaros, causada por Cnemidocoptes spp. Simples de administrar, basta molhar a parte afetada com água morna e aplicar no local, sem esfregar, uma camada de Dolemil. Esta operação poderá ser repetida duas a três vezes ao dia.
Os periquitos também podem ser vítimas de tumores e câncer. Os veterinários especializados afirmam que este inconveniente costuma aparecer a partir dos dois até os seis anos de idade. Quase sempre, os órgãos afetados são os rins, a pele, o sistema digestivo e o reprodutor.
Portanto, ter informação básica sobre as doenças dos periquitos é de suma importância para seus donos. Assim como os seres humanos, os periquitos podem ser afetados por infecções. Estas são geradas por fungos, vírus ou bactérias. Entre as mais conhecidas, destacamos o poliomavírus, a candidíase, a salmonela e o catarro gastrointestinal.
Os periquitos são animais de estimação divertidos e relativamente fáceis de cuidar, no entanto, alguns tipos de ácaros podem ser problemáticos para os pássaros. Se o seu periquito estiver infestado, primeiramente você terá que identificar o tipo de ácaro atormentando-o e escolher o tratamento apropriado em seguida.
Dê medicamentos prescritos ao periquito. Se a diarreia do pássaro tiver sido causada por infecções fungais ou bacterianas, pode ser que o veterinário prescreva antibióticos ou fungicidas para tratar o problema. Pergunte ao veterinário qual é o melhor método para oferecer o medicamento ao periquito e siga as instruções cuidadosamente.
Qual suco é bom para baixar a pressão?
Pode dar ovo para cachorro com parvovirose?
O que os fungos e as plantas têm em comum?
Quais encantamentos para vara de pesca?
Como desintoxicar o cabelo do formol?
Como se escreve o número 21 em romano?
Qual o tempo de duração de uma luta no Parataekwondo?
Quais as contribuições da BNCC?
Como é o processo de dentes de porcelana?
Como ocorre a rigidez muscular das pessoas quando morrem?
Qual é a definição para planeta aceita na atualidade?
Como o produtor rural que nunca contribuiu pode aposentar?
Qual é o banco que faz empréstimo para quem trabalha de carteira assinada?
O que significa o prefixo ISO?
Pode tomar Antiflamatorio com gastrite?
Quantas vezes ao dia eu posso tomar a vitamina E?
Quanto tempo dura a imunidade da vacina Pfizer?