O primeiro passo para preencher a ficha é definir com o Mestre do Jogo quais serão as limitações que ele imporá aos personagens, pois é preciso que os personagens “encaixem” na história dele.
Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista. Por exemplo, o jogo pode se passar em uma cidade grande no ano 2600, logo após uma guerra ou no meio de uma revolta.
Este post contém tópicos para a criação de uma história de RPG com qualidade. Após a base de como mestrar, precisamos ir para a prática do primeiro episódio. Lembre-se, quando se tem uma boa história para contar, pouco importa o sistema que você joga. Usando os elementos certos, será difícil alguém não aprovar aquilo que você tenha escrito.
Fuja dos clichês, pessoal! 90% das histórias de jogos de RPG não fogem daquele tema: o grupo de heróis busca um poder mágico para derrotar as forças malignas que querem a destruição de seu mundo… Ou aqueles heróis manjados que possuem poderes estranhos ou amnesia.
Algumas moedas populares em RPGs são ouro, prata, diamantes e vidas. Anote no livro de regras como a moeda será obtida e como poderá ser negociada. Determine os atributos e as características principais de cada jogador. Estes, por sua vez, determinam os pontos fortes de cada um e indicam como eles agirão no jogo.
Como reiniciar o notebook Acer?
Como faço para entrar na Netflix em TV Panasonic?
Como apagar a conta no Top Eleven?
Como reiniciar notebook do zero?
Como resetar controle ar condicionado Samsung vírus Doctor?
Quais são as regras para ser um MEI?
Como funciona o metabolismo durante a atividade física?
Como reiniciar a Internet pelo celular?
Como desativar o botões Power do Xiaomi?
Como funciona o metrô no Rio de Janeiro?
Precisa de receita para ir na farmácia de manipulação?
O que é metabolismo pós prandial?
Quanto custa uma linha fixa da Claro?
O que fazer quando a carteira de habilitação venceu?