O primeiro passo para preencher a ficha é definir com o Mestre do Jogo quais serão as limitações que ele imporá aos personagens, pois é preciso que os personagens “encaixem” na história dele.
Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista. Por exemplo, o jogo pode se passar em uma cidade grande no ano 2600, logo após uma guerra ou no meio de uma revolta.
Este post contém tópicos para a criação de uma história de RPG com qualidade. Após a base de como mestrar, precisamos ir para a prática do primeiro episódio. Lembre-se, quando se tem uma boa história para contar, pouco importa o sistema que você joga. Usando os elementos certos, será difícil alguém não aprovar aquilo que você tenha escrito.
Fuja dos clichês, pessoal! 90% das histórias de jogos de RPG não fogem daquele tema: o grupo de heróis busca um poder mágico para derrotar as forças malignas que querem a destruição de seu mundo… Ou aqueles heróis manjados que possuem poderes estranhos ou amnesia.
Algumas moedas populares em RPGs são ouro, prata, diamantes e vidas. Anote no livro de regras como a moeda será obtida e como poderá ser negociada. Determine os atributos e as características principais de cada jogador. Estes, por sua vez, determinam os pontos fortes de cada um e indicam como eles agirão no jogo.
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