A profundidade do corte do pão também é importante O ideal é que essa incisão seja contínua e quase que superficial. Ou seja, evite para o corte do meio de caminho ou forçar muito a massa para que ela se rompa. Também não permita que a lâmina afunde muito no pão.
Já a lâmina reta é utilizada quando cortes verticais são feitos em pães redondos ou ovais. A maneira como se segura a lâmina também tem influência no corte. O ideal é que a navalha esteja a um ângulo de 30 graus em relação à horizontal e, com o pulso rígido, um golpe rápido e reto é feito na massa.
Este resfriamento é necessário pois, o corte do pão quente pode causar a deformação do mesmo, enquanto a embalagem dele ainda quente, ou até mesmo morno, pode causar a condensação da umidade, o que leva a uma conseqüente proliferação de fungos ou outras deteriorações.
Dicas para melhorar o corte no seu pão
Reduza a temperatura para 180 °C e asse o pão por mais 30 minutos. Cheque se o som é oco. Faça uma bola com a massa e crie um desenho em espiral com um cortador de pizza ou uma faca pequena. Utilize uma plataforma giratória para facilitar.
Causas: aumento de temperatura e da umidade do ambiente; más condições de higiene; esfriamento deficiente do pão; temperatura do forno muito elevada; fermentação muito rápida; e farinha úmida, ou envelhecida.
Faz isso em etapas. A primeira etapa precisa de 1 a 2 horas, a segunda de alguns dias. Você provavelmente já viu isso mais claramente em pudins espessados com amido: eles engrossam um pouco no fogão, mas só estão prontos para desenformar depois de algumas horas, caso contrário, não manterão a forma.
Depois que a massa já está assada, ela começa a esfriar, e todas as moléculas de amido se reestruturam e começam a cristalizar. Isso faz com que a água das proteínas evapore e, dessa forma, uma camada mais rígida e seca se forme no produto. É exatamente essa camada que promoverá o endurecimento do pão.
Corte o pão em fatias de 1 cm. Se não estiver usando pão de forma, terá de cortá-lo antes de levar ao forno. Para isso, faça quantas fatias quiser, tentando mantê-las com um pouco menos de um dedinho de grossura. Uma fatia normal de pão equivale a 20 g de cubos de pão ou 30 g de farinha de rosca.
Preaqueça o forno em 120 °C. Antes de começar a preparar o pão, já vá ligando o forno,para que esteja quentinho na hora de receber a assadeira. Não tem nenhum segredo para cortar o pão e, como se trata de um alimento bem delicado, você deve assá-lo na temperatura mais baixa possível.
Congelar sim. É a melhor forma de manter o pão sempre fresco. Quem opta por este caminho pode ignorar tudo o que foi dito anteriormente. Saco de plástico? Permitido e aconselhável.
Não tente guardá-lo assim. Fechar um pão quente para que não perca o calor é um erro crasso. Se quiser aproveitar o pão ainda morno, terá de o comer na hora. Se a ideia for servi-lo mais tarde, então deixe-o ao ar até que arrefeça completamente antes de servir ou guardar.
Quanto fatura uma oficina mecânica?
Qual é a propriedade da adição?
Qual aplicativo para ganhar diamantes grátis no Free Fire?
Como fazer noni para cachorro?
Como ativar dinheiro no TikTok?
Como instalar lousa de vidro na parede?
Como ganhar dinheiro no PayPal de graça 2020?
Como fazer para acordar com o cabelo lindo?
Como prender cabelo enrolado para dormir?
Como prender o cabelo do meu bebê?
Como fixar saco de pancada na Madeira?
Como preparar um shake de albumina?
Como fazer para ressuscitar um sim no The Sims 4?
Como preparar a babosa para ingerir?