O tratamento depende da causa que está na origem da hipercapnia e da sua gravidade e, geralmente consiste na administração de oxigênio, monitorização do coração e da pressão arterial e em alguns casos, administração de medicamentos, como broncodilatadores ou corticoides.
A hipercapnia aguda pode produzir depressão do nível de consciência, aumento do fluxo sanguíneo cerebral e pressão intracraniana e redução da contratilidade miocárdica e diafragmática. Outros efeitos incluem aumento da liberação de oxigênio para os tecidos e acidose respiratória.
Caso o objetivo seja ELIMINAR (LAVAR) CO2, deve-se ajustar os parâmetros de modo a elevar o volume minuto (VE), que é obtido pelo produto da FR pelo volume corrente (VC). Quanto maior a mobilização de ar por minuto, mais intensa será a eliminação de CO2.
Para corrigir a auto-PEEP, as seguintes medidas são recomendadas: Reduzir o volume-minuto e aumentar o tempo expiratório: essa é uma situação em que reduzir o volume-minuto pode ser necessário e, portanto, aceita-se uma hipercapnia permissiva até que o problema esteja resolvido (desde que o pH não caia abaixo de 7,20).
Tratamento para acidose causada por insuficiência renal: citrato de sódio. Tratamento para acidose em diabéticos: fluidos intravenosos e insulina para restaurar os níveis de pH. Tratamento para acidose láctica: pode envolver o uso de suplementos de bicarbonato, fluidos intravenosos, oxigênio ou antibióticos.
19 curiosidades que você vai gostar
Acidose é uma condição em que há um desequilíbrio nos níveis de ácido presentes no sangue. Isso pode acontecer por conta de um aumento na produção de ácidos naturais do corpo humano ou mesmo devido a problemas no pulmão que causam um acúmulo de gás carbônico na corrente sanguínea, por exemplo.
O tratamento é o suporte hemodinâmico. A correção da acidose com bicarbonato ou diálise é tema controverso e não há suporte robusto na literatura. Muitos autores recomendam repor bicarbonato se pH < 7,15-7,20.
A hipercapnia permissiva é uma nova estratégia de ventilação mecânica envolvendo redução do volume corrente (4-8 mL/kg) sem alteração da freqüência respiratória, levando a uma redução da hiperdistensão alveolar, diminuição da pressão nas vias aéreas e aumento da PaCO2, com conseqüente acidose respiratória, a fim de ...
Na alcalose metabólica, ocorre um aumento de HCO3 na gasometria e, consequentemente, elevação do pH (alcalose). A resposta compensatória deve ser uma hipoventilação a fim de reter o CO2. Para avaliar essa resposta compensatória, calcula-se o valor do pCO2 através da fórmula: pCO2 = [HCO3] + 15 ± 2.
O que é desfibrilação na enfermagem?
O que são as vulnerabilidades de aplicações?
Qual é o melhor curso de programação?
Quais são os principais livros utilizados na contabilidade?
O que os manipuladores detestam?
Quais as desvantagens de colocar piso sobre piso?
Como colocar várias imagens no Photoshop?
Qual o prazo para interpor agravo de instrumento no Juizado Especial?
Porque a falta de médicos no Brasil?
Qual o registro do psicanalista?
Como ativar a tecla Fn no notebook Lenovo?
Como o carbono se transforma em diamante?
Como elogiar minha professora?
Qual é o objeto ao mesmo tempo integral e concreto da Linguística?
Quantos dias devo usar nistatina para candidíase?
Quem se forma em Biomedicina trabalha em quê?