O primeiro passo é deixar as garrafas em locais frescos, com boa umidade e sem presença de luz. ;É importante deixá-las fora do alcance da luz e longe de odores fortes.
O ideal é que a umidade esteja entre 60% a 75%.
É indicado por especialistas que o nível de umidade da adega esteja sempre entre 50% e 60%, caso contrário haverá uma interferência negativa no processo de guarda e envelhecimento do vinho.
16°C
Para quem possui adega climatizada, é bom manter a temperatura entre 15 e 16°C. Se o vinho precisar se esquentado, alguns minutos em temperatura ambiente ajudam. Caso precise resfriar, balde de gelo e geladeira são bons aliados.
Mantenha a porta da adega bem fechada Não se esqueça que a porta da sua adega deve ficar vedada para evitar troca constante de ar e calor com a parte externa. Por isso, sempre que for escolher uma garrafa, fique atento para que a porta não fique aberta por mais tempo que o necessário.
20% Quando bem administrado, excluindo-se as despesas fixas e o custo das mercadorias, é possível obter por estimativa uma margem de lucro que gira em torno de 20% do faturamento, o que pode ser considerado um excelente número quando levamos em consideração o volume mensal de vendas que uma adega de bebidas pode alcançar.
A adega, fundamentalmente, é o espaço destinado ao armazenamento do vinho e sua função é mantê-lo na temperatura adequada. Considerando que cada tipo de vinho deve ser servido em determinada temperatura, a adega cumpre uma função quase obrigatória para quem aprecia a degustação da bebida.
Na hora de servir o espumante, ele deve estar gelado, em temperatura que vai de seis a oito graus. A forma mais adequada de gelar a bebida é colocando a garrafa em um balde com cubos de gelo e um pouco de água cerca de 40 minutos antes de abri-la.
Com isso, você vai manter o ar da sua casa úmido. É importante controlar o tempo de funcionamento do umidificador — ele deve funcionar por cerca de 3 a 4 horas — para que o ar não fique úmido em demasia. Caso contrário, a extrema umidade no cômodo pode provocar mofo e prejudicar a saúde dos moradores da casa.
Para conseguir o efeito, é preciso saber como montar uma adega em casa. Se antes o processo era complexo e praticamente inacessível fora das vinícolas, hoje é muito fácil ter um espaço dedicado para armazenar as diferentes garrafas. Com as orientações certas, é possível fazer ótimas escolhas e garantir que as taças possam sempre ser preenchidas.
Uma adega é o espaço destinado ao armazenamento dos vinhos e te como função mantê-los em temperaturas adequadas, principalmente no Brasil, onde faz muito calor em determinadas épocas do ano. A madeira é o melhor acabamento para uma adega, como vemos no projeto de Marcia Carvalhaes Arquitetura.
Quais são os tipos de adega? Na hora de descobrir como montar uma adega em casa, é fundamental reconhecer quais são os tipos disponíveis. Dependendo das condições do ambiente e dos vinhos escolhidos, uma alternativa será melhor que a outra.
Qual material é feito a lata de Nescau?
Como transformar um documento digitalizado em PDF?
Qual a melhor forma de tirar o sal da carne de sol?
Como salvar um arquivo do E-mail para o pen drive?
Como faço pra tirar a minha Reservista?
Como salvar um vídeo no Google Drive no celular?
Como tirar Rosa do cabelo com bicarbonato?
Como tirar o gosto de ranço das nozes?
Como baixar vídeos do Pinterest pelo PC?
Como salvar telefone de outro país?
O que fazer para o cabelo masculino não ficar seco?
Como tirar o preto de dentro da panela?
Como salvar Horizon Zero Dawn?
Como tirar o ressecamento da frente do cabelo?
Como tirar o roaming do celular Samsung?
O que significa 100 MB de Internet?