O chamado Descobrimento ou Descoberta da América, que se deu pela chegada da armada do navegador Cristóvão Colombo nas Bahamas em 12 de outubro de 1492 na tentativa de encontrar uma rota alternativa para as Índias, representa o início da colonização europeia do continente americano.
Pouco a pouco, os espanhóis foram estabelecendo as bases da colonização, e os povos nativos foram sistematicamente violentados. Os conflitos, as doenças e a escravização fizeram com que milhões de indígenas que habitavam o Caribe, no final do século XV, passassem a poucos milhares, em meados do século XVI.
Além disso, fazem parte do sul os territórios dependentes como Aruba, Bonaire e Curaçao (Países Baixos), Ilhas Malvinas, Ilhas Geórgia e Sandwich do Sul (Reino Unido). Em síntese, a parte central do Continente Americano é formada por 20 países ístmicos e 16 dependências.
Em síntese, para os europeus, o Continente Americano é considerado um “Novo Mundo”. Nesse sentido, os colonizadores deram a denominação após o descobrimento das terras americanas. Entretanto, isso não significa que o continente seja realmente mais novo do que os demais.
Os espanhóis, no entanto, não foram os primeiros europeus a chegaram ao continente americano, pois os historiadores sabem que os vikings alcançaram a América do Norte no final do século X. Os espanhóis foram os primeiros europeus a chegarem à América?
O continente americano é a maior massa terrestre do planeta no sentido norte-sul. No seu mais longo trecho, estende-se por cerca de 14 000 km, ...
O que significa cidades urbanizadas?
O que são palavras paroxítonas?
Famosos que torcem para o santos?
Sonhar que está confeitando bolo?
Como se escreve a palavra reivindiquei?