As vendas realizadas com os CFOP s 5401 e o 6101 deverão ser contabilizadas da segunite maneira:D- Contas a Receber ou Caixa.C- Receita com venda de produtos. Já o CFOP 5910, poderá ser contabilizado:D- Brindes (Custos)C- Estoque.
CFOP 5401 Venda de produção do estabelecimento quando o produto esteja sujeito ao regime de substituição tributária.
2121 - Compra para comercialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente. Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, em vendas à ordem, já recebidas do vendedor remetente por ordem do adquirente originário.
Deve contabilizar as aquisições em conta de "Estoque" e posteriormente, quando consumida na prestação dos serviços, levar a débito de contas de resultado (Custos dos Serviços Prestados). Sim, deve fazer levantamento do estoque existente no final do ano e escriturar o livro de inventário.
Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.
31 curiosidades que você vai gostar
o CFOP 1.921 - Retorno de vasilhame ou sacaria: a contabilização deste retorno depende de como foi contabilizado a nota fiscal de saída que foi emitida pela empresa com o CFOP 5.920 - Remessa de Vasilhame e Sacaria, que é a NF que acompanhou o produto até o destino, caso você tenha esta informação a contabilização do ...
CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias a serem utilizadas nas prestações de serviços sujeitas ao ISSQN.
O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) utilizado para a entrada de notas de bonificações são: 1910 e 2910 ou no caso de saídas em bonificação 5910 e 6910. Na maioria das vezes, as bonificações estão vinculadas a promoções, cotas atendidas de vendas ou fidelidade de fornecedores, entre outros.
As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".
1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas do vendedor remetente, em vendas à ordem, cuja compra do adquirente originário, foi classificada nos códigos 1.120 - Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida ...
A operação triangular deve ser considerada como uma operação de venda normal, pois o adquirente solicita ao fornecedor que entregue a mercadoria adquirida direto no local onde esta mercadoria será industrializada e, posteriormente irá para o seu estabelecimento como produto acabado.
CFOP 5405 Venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituído.
CFOP: Quanto ao uso temos algumas considerações a fazer: no CFOP 5908 (Remessa de bem por conta de contrato de comodato) é considerado as remessas de bens para o cumprimento de contrato de comodato. Logo, havendo contrato de comodato, o código pertinente será 5.908/6.908.
5201 - Devolução de compra para industrialização.
De acordo com o Anexo V do RICMS/SP, o CFOP 1.126 2.126 3.126 deve ser utilizado para as entrada de mercadorias/bens para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS; e o CFOP 1.128 2.128 3.128 deve ser utilizado nas entradas de mercadorias/bens para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN.
CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 5933 - Prestação de serviço tributado pelo ISSQN.
CFOP 2915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 2915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Retorno de produto recebido para conserto ou reparo (CFOPs 5916 / 6916)
1118 - Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.
Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).
A Remessa para Conserto, trata-se de uma operação onde é realizada saída de máquinas, equipamentos, ferramentas ou objetos de uso do contribuinte. Portanto, sendo uma mercadoria de estoque, a operação deverá ser considerada como remessa para industrialização.
6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.
O brasil tem quantas capitais?
Quem foi Montesquieu E o que ele defendia?
O que é necessário para fazer inventário no cartório?
O que significa s2 nas redes sociais?
Quantas pessoas tem no Poder Executivo?
Qual a importância da limpeza de pele na adolescência?
Como não ficar nervosa na apresentação de trabalho?
Quais são as gírias de Alagoas?
Qual o valor do Honda Civic ano 2010 automático?
O que significa 013 na conta da Caixa?
Quanto custa um pacote de salsicha de 5 kg?