A saída é fácil: sempre guardar as garrafas de refrigerante já abertas na geladeira com um truque simples: guardar deitada ou até de ponta cabeça (com a tampa para baixo); com a tampa bem fechada, claro. Por que? O gás do refrigerante é o dióxido de carbono (CO2) ou gás carbônico.
Ao abrir o refrigerante, aperte a garrafa até o liquido ficar próximo à tampa (4 dedos, mais ou menos). Isso faz com que o gás tenha para onde se expandir e quando você abri-lo ele não ser expulso da garrafa. Outro fator de explicação é que diminuindo a área “vazia” o gás não tem pra onde fugir e permanece no líquido.
As duas primeiras dicas para o refrigerante não perder o gás são básicas: não deixe a garrafa aberta e não agite a bebida. Como já vimos acima, isso facilita que o gás se agite e saía do líquido. Uma outra dica interessante é diminuir ao máximo a quantidade de ar dentro da garrafa.
Para armazenagem, a dica é deixar o material em locais ventilados, que não excedam a temperatura de 50ºC, e longe de materiais que sejam fonte de ignição. É recomendado manter a embalagem fechada e etiquetada adequadamente.
Como saber zoneamento pelo IPTU?
Como medir a resistência da terra?
Como calcular a profundidade de um poço?
Como avaliar o preço de uma moto usada?
Quanto recebe uma pessoa que trabalhou 3 meses?
Como deve ser a Barra da cortina?
Como calcular volume médio de estoque?
Quanto custa o exame para saber o tipo de sangue?
Como deve estar o cabelo para doar?
Como jogar modo Zombies Call of Duty?
Qual é o número da lei da CLT?
Como descobrir a escala de uma sample?