O cidadão deve registrar boletim de ocorrência informando a perda do documento e solicitar a nova via na Unidade de Trânsito da cidade onde mora. O veículo também deve estar registrado no Estado de São Paulo. Confira aqui as unidades da Capital e do Interior.
Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Validação" (6º bloco) e ali clicar em "CRV" (2ª opção).
Siga esses passos para resolver seu problema:
O CRV é emitido pelo Detran – Departamento Estadual de Trânsito e todo veículo automotor possui uma via. Para saber como emitir segunda via CRV continue lendo. Outra informação importante é que o CRV é frequentemente confundido com o CRLV, portanto é necessário distinguir as duas coisas.
Taxa referente à segunda via do CRV (caso o licenciamento do ano em curso tenha sido realizado): R$ 204,28. Se o valor total for inferior a R$ 3.000,00 você poderá fazer o pagamento na própria unidade de atendimento, utilizando o cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard ou Elo.
Atendendo a determinação do Contran, a partir de 2 1, a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) passou a ser digital , não havendo mais a impressão do CRV em papel moeda (documento verde). O documento agora reúne o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) num único documento.
É a solicitação de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) por motivo de perda, furto, roubo ou má conservação. Atenção! É proibida a emissão de CRV, a qualquer título, em nome de pessoa falecida. Veículo de pessoa falecida – saiba mais. O veículo deve estar registrado no Estado de São Paulo.