Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, enquanto cruza (fazer o sinal da cruz) por cima do recipiente que contém a guia. Deixe a vela queimar totalmente, retire a guia do recipiente depois de 12 horas e então deixe secar naturalmente. Após isso pode ser usada normalmente.
Comece a fazer sua guia de proteção dando um nó na ponta do barbante ou cordão de náilon. Lembre-se de deixar um espaço a mais sem contas e vá colocando-as até que sua guia fique de um tamanho que você gosta. Se a entidade pedir que se use mais de uma cor, intercale sete contas de cada uma, até que fique pronto.
Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso. Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal. Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.
A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.
Como devemos tratar o vício de postura?
Como se dará o juízo de admissibilidade do recurso especial?
Como ativar as duas saídas de som?
Quais são as sanções administrativas?
O que é cirurgia eletiva urgência e emergência?
Qual é o time que tem a maior torcida?
O que caracteriza a linguagem poética?
Como saber a que horas volta à luz?
Como a criatividade pode ajudar o Psicodrama?
Quanto Para ser cliente private?
O que é finalização em cabelo cacheado?
Qual o sabonete que deixa a pele macia?
Qual o efeito da bolsa quente?
Qual o isômero funcional da propanona?