A seguir damos algumas dicas que podem ajudá-lo a conviver com a doença.
O tratamento para intolerância ao glúten consiste basicamente em excluir o glúten da alimentação durante toda a vida. O glúten pode ser substituído em muitas situações por milho, farinha de milho, fubá, amido de milho, batata, fécula de batata, mandioca, farinha de mandioca ou polvilho, por exemplo.
Estes exames podem ajudar no diagnóstico da intolerância ao glúten, assim como uma dieta de exclusão do glúten por um tempo determinado para avaliar se os sintomas desaparecem ou não. O tratamento para intolerância ao glúten consiste basicamente em excluir o glúten da alimentação durante toda a vida.
Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia. Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, ...
Problemas com o sistema nervoso central O glúten aumenta a inflamação e a permeabilidade do intestino. Como resultado, os sintomas de sensibilidade podem ser: problemas de concentração, depressão, ansiedade, insônia e cansaço. Algumas pessoas com essa condição sentem irritabilidade e mudanças de humor repentinas.
Então, para não adoecer, é melhor verificar se você tem sensibilidade ao glúten. No Incrível.club criamos uma lista de verificação dos principais sintomas que você pode apresentar se sofrer de sensibilidade ao glúten.