Você pode colocar o lenço pela frente do pescoço, fazendo um nó por trás e abrindo o tecido para cobrir os ombros. Para usar como colete ou casaco, pode passar por trás do pescoço, abrir o tecido por cima dos ombros e colocando um cinto para acinturar e deixar o tecido mais estável.
Dobre o lenço ao meio, deixando duas pontas para cima – como um triângulo na frente do outro. Depois disso, com o lenço de bolso em uma superfície plana, dobre as duas pontas para “dentro”. Verifique se está na largura ideal para o seu bolso e use com o seu melhor terno.
Uma das maneiras mais clássicas de usar lenços ou echarpe é colocá-los sobre os ombros, cobrindo também o pescoço e parte dos braços, como se fosse um xale.
As cores opostas no círculo, uma cor quente e uma cor fria, criam uma composição com contraste e energia. Pode ser a escolha para um visual social mais leve. Por exemplo, azul e rosa. As cores próximas estão lado a lado no círculo cromático e criam harmonia entre o lenço e a gravata.
Os lenços podem fazer com que até as roupas mais simples pareçam novas e diferentes, e há muitas maneiras divertidas e criativas de usá-los. Esse super acessório pode ser usado nos cabelos, em volta do pescoço, amarrado na bolsa, cintura, pulso, no chapéu de sol e também, como blusinha summer trend.
Casamentos. Se você é um convidado do casamento, o lenço pode ser uma boa para sofisticar o seu visual e dar um “up” no seu paletó. Aposte em uma combinação mais clássica de peças e em um lenço dobrado de forma reta, sem pontas. Importante: não use lenços na mesma cor e estilo da gravata.
Um lenço de bolso não pesa quase nada, o que o torna um ótimo acessório para levar em uma viagem. Tenha 3 lenços (branco, estampado e liso) e você terá inúmeras combinações de looks. Além de estar presente no dia-a-dia há séculos, desde então seu formato e tecido permanecem praticamente inalterados.
Um dos jeitos mais legais de incrementar o seu look de trabalho é apostar em acessórios, como o lenço. Além de ser usado no pescoço, no pulso e até na bolsa, você pode transformá-lo em cinto, como fez, por exemplo, Pernille Teisbaek.
Você simplesmente pega o lenço pelo centro, ajeita com a outra mão para ficar mais compacto, dobra no meio e ajusta no bolso. Dá para usar com a parte redonda ou a pontuda para cima.
Não importa qual seja a escolha, o modelo é bem agradável de usar e o modo de colocá-lo vai ser o diferencial do seu look. Finalmente chegamos a um ponto crucial do quanto a disseminação da cultura influenciou como usar o lenço.
O lenço é sobretudo uma forma sutil e extremamente delicada de complementar a vestimenta. Para muitos o mais comum é usá-lo no pescoço por simplesmente estar ligado a um questão de “proteção” da região. Mas, isso não é uma regra que se aplica a todas as mulheres.
O lenço costuma ser aquele de tecido mais leve, como seda, geralmente tem um formato quadrado ou retangular e mais curtinho. Ele é usado no pescoço, nos cabelos e também faz sucesso na bolsa feminina. As echarpes são leves e bem maleáveis, também feitas de tecido fino, como algodão. Mas geralmente são mais compridas e largas.
O lenço percorreu um longo caminho desde o seus primórdios como um acessório limitado ao inverno. Sua origem vem do Egito Antigo: acredita-se que a Rainha Nefertiti usava um lenço de tecido por baixo de seus ornamentos de cabeça. Na Roma antiga, homens usavam versões em linho para secar o suor.
Como lidar com pessoas de temperamento melancólico?
Como tirar mancha de maquiagem da necessaire?
Como sacar dinheiro do C6 Bank no caixa eletrônico?
O que tira mancha de courino branco?
Como tirar lente do óculos de metal?
O que caracteriza o expressionismo?
O que é bom para tirar lã de vidro do corpo?
Como tirar mancha de cola de calça jeans?
Como tirar mancha de cimento em cerâmica antiderrapante?
Como se escreve Diretor-geral ou diretor geral?
O que significa PDP no Instagram?
Qual é o denominador da fração 3 6?
Como evoluir o Jigglypuff no Pokémon Fire Red?
Como você age em situações de conflito?