A solução deve ser iniciada pela resina e o monômero de estireno, mistura deve ser realizada usando um bastão de vidro ou algum material semelhante. A seguir a solução deve descansar até que as bolhas desapareceram. Estando sem bolhas, adiciona-se o catalisador e mistura-se vagarosamente deixando descansar novamente.
Os insetos são incrustados em resina usando um processo de moldagem, a resina sintética é misturada com um catalisador, ou polímero, que faz com que a resina endureça. A mistura é, então, despejada em um molde de silicone e depois um inseto é inserido.
Para o sacrifício dos animais, coloque-os em um saco plástico com um chumaço de algodão embebido em álcool ou em acetato de etila. Coloque os insetos de corpo mole (como pulgões, traças, pulgas) em um recipiente com álcool 70. Os animais mergulhados em álcool 70 devem ser conservados dentro do próprio frasco.
Como preservar flores secas em resina
Corte um pedaço da tela metálica do tamanho do recipiente e coloque em cima dos papéis toalha. Coloque a borboleta na tela metálica. Deixe a borboleta no recipiente fechado por dois dias.
Corte um pedaço da tela metálica do tamanho do recipiente e coloque em cima dos papéis toalha. Coloque a borboleta na tela metálica. Deixe a borboleta no recipiente fechado por dois dias.
Dicas: Se você encontrou a borboleta morta com as asas fechadas, não tente abrir. É melhor deixa-las fechadas para que elas não acabem se desmontando. Cole as asas umas nas outras e fixe no quadro com cola bem perto do corpinho em um dos lados escolhidos.
Os de corpo mole – como lagartas e larvas – são preservados comumente com álcool. Já os de corpo duro – principalmente borboletas, traças e besouros – são conservados com alfinetes.
Passo-a-passo para a eternidade
Coloque sua flor no recipiente, com a parte do caule para baixo, e coloque a tampa. Deixe-a lá por três a cinco dias ou até que toda a umidade tenha sido absorvida da flor. Ela ainda estará com sua forma e cor mesmo após esse secamento inicial.
Para além do contacto com a pele, a resina líquida também pode ser tóxica por inalação. Logo é necessário ter boa ventilação na sala de trabalho. Uma janela aberta ou ar condicionado ligado ajudam mas para estar em segurança uso máscara e depois evito ficar na sala durante as primeiras horas da cura da resina, altura em que o odor é mais forte.
Para ser trabalhada a resina precisa de um molde ou ela ficará desnivelada. Use o molde apropriado para cada tipo de resina, geralmente se usa moldes de plástico ou silicone. Neste caso, com a necessidade de um molde, faça com que ela seque dentro e ganhe o formato desejado. Às vezes pode ser preciso um desmoldante para separar a peça.
Com a resina dentro do molde de silicone podemos usar calor de forma superficial e muito rápida, tendo o cuidado de mexer constantemente a chama ou heat gun. Ao fim de cinco minutos, podemos deitar a resina para o molde.
A Resina Epóxi, pode ser mais rígida ou mais flexível, indicada para fabricação de chaveiros, bottons e plaquetas. Pode ser usada em superfícies sólidas ou porosas, como madeiras. A Resina Acrílica, é também muito usada. Em comparação à Resina Poliéster, é considerada a mais durável.
Como tirar mancha de frutas da roupa branca?
Como se chama quem trabalha com computadores?
O que significa Sonhar com cesto de roupa suja?
Como fazer a mãe da minha namorada me aceitar?
Como tirar mancha de fixador em roupa colorida?
O que é pólis ou cidade-Estado?
Como tirar o gesso de um bebê?
Como tirar mancha de roupa jeans manchada por outra roupa?
Como tirar manchas de kimono branco?
Como tirar mancha de sangue seco de calça jeans?
Como remover mancha de limão na mão?
Como tirar manchas de roupa branca com bicarbonato e vinagre?
Como tirar manchas de suor de chapéu panamá?
Como tirar base de maquiagem do lençol?
Como tirar mancha de produto de limpeza de cerâmica?