Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
A citação de citação pode ser utilizada tanto de maneira direta ou indireta. Segundo Fulano (1958), citado por Fulana (2005, p. 98), “a origem do pão de queijo é incerta e especula-se que sua receita exista desde o século XVIII”. Segundo Fulano (1958), citado por Fulana (2005, p.
Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério. No caso da pontuação, optando por travessão, você deve iniciar a frase com travessão (–), colocar a falar do personagem, seguida de um novo travessão (–), a explicação de quem disse e, então, o ponto final.
As referências são o conjunto de obras citadas no texto, enquanto a bibliografia é o conjunto de obras não só citadas, mas também que foram apenas consultadas.
As referências podem ser apresentadas em ordem alfabética, no fim de um capítulo ou no fim do texto numa lista de referências. 3.
Como fazer referências de livros? Tenha o quadro abaixo sempre à mão, pois ele será a sua base. As alterações que surgirem vão depender principalmente do número de autores da obra. Esse você já sabe!
As referências bibliográficas devem ser alinhadas à margem esquerda e a separação entre uma e outra referência deve ser feita por uma linha em branco de espaço simples. Pode ser utilizado o sistema numérico ou alfabético. 2.1.