Para iniciar uma interação e chamar a atenção da pessoa com deficiência auditiva, é preciso utilizar alguma forma diferente para chamá-la, como um sinal tátil ou visual. Abane a mão ou dê um leve toque no ombro. Fale devagar e de frente para a pessoa para que ela possa fazer a leitura labial sem dificuldade.
A pessoa que nasce surda tem a capacidade de aprender uma linguagem oral, mas é comum que tenha na Língua Brasileira de Sinais – Libras uma opção de comunicação. Há, ainda, surdos oralizados que se comunicam pela leitura labial ou são implantados – implante coclear – e não utilizam a Libras como forma de comunicação.
1. Mantenha contato visual com a pessoa com deficiência auditiva É importante que exista contato visual com a pessoa surda. Evite circular e fazer movimentos bruscos durante a comunicação e escolha um local tranquilo para o atendimento, evitando lugares muito movimentados que propiciem a interrupção da comunicação.
Deficiência auditiva está bastante difundida. Se você fizer um teste auditivo, com um número grande de pessoas, logo perceberá que uma entre seis pessoas tem perda auditiva com mais de 25 dB.
Nas crianças mais velhas, especialmente os adolescentes, problemas auditivos podem estar relacionados, com frequência, com exposição a ruídos. Leia mais sobre filhos com deficiência auditiva. Deficiência auditiva pode ser tratada, mas a audição não pode ser restaurada.
O que é TCP IP como ele funciona?
Como funciona a conta digital Caixa?
Como funciona a conta digital do Banco BMG?
Quantos dias para um cheque compensar?
Como funciona a contabilidade tributária?
Quantos foram os anos antes de Cristo?
Quem fez mais pontos em uma partida da NBA?
Como funciona a poupança ouro do Banco do Brasil?
Como emitir recibo de férias no eSocial doméstica?
Como colocar o texto Lorem Ipsum no Word?
Como gerar um boleto gratuito?
Como gerar tráfego para Instagram?